Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mancini rejeita fraqueza de rival: “Fla nesses momentos se agiganta"


Técnico do Botafogo pretende explorar fraquezas de adversário em clássico, mas diz que posição do Rubro-Negro na tabela do Brasileiro não será levada em consideração



Mancini fala com cautela do rival de domingo
 (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Último colocado do Campeonato Brasileiro sob forte pressão e abalado por mais uma crise. Mas ao mesmo tempo, um clube que conta com a força de sua torcida e com um elenco que pode ganhar motivação pela recente troca de treinador. Quando se trata de Flamengo, o Botafogo leva todos os aspectos em consideração. E o técnico Vagner Mancini sabe que precisa trabalhar com todas as probabilidades no momento de preparar sua equipe para o clássico deste domingo, no Maracanã.

O treino desta sexta-feira teve sua primeira hora fechada. O objetivo do treinador alvinegro é mesmo fazer mistério para evitar que a divulgação antecipada da escalação dê mais tempo a Vanderlei Luxemburgo para preparar sua equipe. Assim, Mancini minimizou a crise rubro-negra tendo como argumento o histórico de reações do rival.

O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos se agiganta
Vagner Mancini, técnico do Bota


- O Botafogo tem que pensar nele mesmo. Não pode pensar no que o adversário vem passando. O Botafogo vai pensar como gente grande. É uma equipe que tem que melhorar, que ainda tem problemas, mas que está se acertando. Ninguém deixa de enxergar que é um jogo importante para duas equipes que tentam subir na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos se agiganta. O Botafogo vai tomar cuidado, mas a melhor maneira de fazer isso é olhando para dentro de si - destacou Mancini.

Depois de um jogo duro enfrentando o Coritiba, outro time da zona de rebaixamento, o Botafogo sabe que o desespero do Flamengo pode lhe causar dificuldades ou também ser benéfica na busca pela vitória. Mas Vagner Mancini garante que a situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro é somente um dos elementos a serem considerados na preparação da equipe.

- Não olho a posição do adversário na tabela. Muitas vezes um time está momentaneamente lá em embaixo e tem força para sair. Outros estão em cima, mas você vê que não têm força para segurar muito tempo. O Flamengo tem camisa, tamanho e capacidade para dar resposta em grandes jogos. É um clube que vive sob pressão e em momentos difíceis consegue reagir. Se está em último é porque não foi eficaz em algumas coisas, mas não quer dizer que não pode sair dessa situação - observou o treinador.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!