Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Torcedores do Botafogo invadem sede e geram tensão entre sócios


Grupo de quase 20 pessoas entra em General Severiano em busca de presidente do clube e solta morteiros


No dia em que jogadores e comissão técnica se reuniram no Engenhão para buscar uma saída para a crise dentro de campo, o Botafogo viveu tensão em General Severiano. Um grupo de quase 20 pessoas invadiu a sede na tarde desta terça-feira e causou apreensão nos sócios. O objetivo era encontrar Maurício Assumpção. O grupo tentou entrar na sala do presidente, que não estava no clube.

Torcedores do Botafogo na sede em General Severiano (Foto: Globoesporte.com)
Segundo relatos de testemunhas, o grupo invadiu o casarão de General Severiano bateu na porta do setor administrativo e chegou a falar com um funcionário. Como o Maurício Assumpção não foi encontrado, os torcedores se dirigiram até o local onde está o departamento de futebol, causando medo nos sócios que circulavam pelo local, por conta dos xingamentos e palavras de ordem.

Alguns dos integrantes do grupo lançaram morteiros do lado de fora de General Severiano. Pouco depois a polícia chegou ao local, e as pessoas que protestavam foram retiradas. Durante toda a tarde, até o início da noite, uma viatura da Polícia Militar ficou estacionada na porta da sede alvinegra.

Com todas as suas receitas bloqueadas, o Botafogo deve três meses de salários na carteira de trabalho e cinco de direitos de imagem, além de FGTS. Antes da partida contra o Flamengo os jogadores alvinegros exibiram uma faixa relatando o problema. A equipe volta a campo neste sábado para enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!