Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

Ameaçado, Bota tenta encerrar fama de carrasco de cariocas da Chape



Alvinegro tenta vitória em casa para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento. Catarinenses buscam "gordura" para ver de longe o fundo da tabela




O Maracanã recebe neste sábado, às 18h30, um duelo entre duas equipes que sonham com a vitória para se afastarem da zona de rebaixamento, Botafogo e Chapecoense. O caso do Alvinegro é mais delicado, já que é o 16º colocado, com 16 pontos, e corre risco de entrar para o grupo dos quatro últimos se não vencer em casa. A missão promete ser complicada, já que a equipe catarinense venceu os dois cariocas que enfrentou até agora, Flamengo e Fluminense, ambos na Arena Condá, e quer sonhar mais alto na competição - está na 12ª posição, com 19 pontos.

Ciente da importância do jogo, a diretoria do Botafogo fez uma promoção no preço dos ingressos, mas até o fim das bilheterias na sexta-feira, apenas cerca de 5 mil ingressos haviam sido comprados antecipadamente. A expectativa é de que o movimento de torcida aumente perto da hora da partida.

O Premiere e PFC HD transmitem o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.




Botafogo: o técnico Vagner Mancini vai repetir a escalação pela primeira vez em três rodadas seguidas. A aposta é de que o time ganhe em entrosamento e oscile menos, um problema detectado desde o início da competição. O Glorioso entra em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez, Daniel e Zeballos; Tanque Ferreyra. A principal novidade da equipe será no banco, já que Yuri Mamute volta da seleção sub-20 e ficará à disposição.

Chapecoense: o técnico Celso Rodrigues deve manter o esquema utilizado nas duas últimas partidas, o 4-5-1. Ele aposta na dupla Camilo e Zezinho no setor de armação. O paraguaio Enrique Meza é o provável substituto de Jaílton, que levou o terceiro amarelo. A escalação do time: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Meza e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé, Zezinho e Camilo; Bruno Rangel.




Botafogo: Emerson está suspenso após punição do STJD por causa de entrada violenta no jogo contra o Santos. Carlos Alberto ainda se recupera de um problema no tornozelo. Wallyson também se recupera de um problema físico e ainda não estará a disposição, assim como Marcelo Mattos, que está em fase de recondicionamento.

Chapecoense: Tiago Saletti, André Paulino, Roni, Nenén e Alemão seguem no departamento médico. O atacante Fabinho Alves sentiu dores na coxa direita e não embarcou para o Rio de Janeiro. Fabinho Gaúcho está em fase de transição e já trabalhou com bola. O lateral Rodrigo Biro sofreu uma pancada durante treino e faz tratamento. Bruno Silva ainda se recupera de lesão.



Botafogo: Bolatti, Carlos Alberto, Edílson, Ferreyra, Gabriel e Lucas.

Chapecoense: Fabiano, Jaílton e Rodrigo Biro.








Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!