Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

Antes esquecido, Tanque é elogiado e vai para o seu terceiro jogo seguido


Técnico Vagner Mancini vê o Bota com mais presença de área com o argentino em campo e destaca também sua importância para aliviar o sistema defensivo



Ferreyra no treino da véspera do jogo contra
Chape (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Tanque Ferreyra andava sumido no Botafogo, mas voltou ao time com uma boa exibição na vitória sobre o Fluminense e já vai para sua terceira partida em sequência. Mesmo sem ter uma grande qualidade técnica, ele passou a ser visto como uma peça útil na equipe mesmo quando não faz gol. Para o técnico Vagner Mancini, o argentino aumenta a presença de área do Bota e também auxilia a defesa ao prender a bola na frente.

Ferreyra retornou ao time depois da suspensão de Emerson, que até então era escalado como a referência ofensiva.

- O Ferreyra tem uma forma de jogar que acaba aliviando o sistema defensivo. Briga, segura a bola na frente... Não é jogador de velocidade, mas compensa isso com outras coisas. O jogo aéreo ofensivo e defensivo dele é importante. Com ele temos mais presença de área, que era um problema nosso.

Neste sábado, às 18h30, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, no Maracanã. Mancini acredita que os catarinenses vão adotar uma postura defensiva, o que vai exigir mais eficiência do sistema ofensivo alvinegro.

- Diante de algumas equipes, temos sentido esse problema. Precisamos aprender a jogar contra adversários fechados. Não adianta ficar tocando de um lado para o outro se não chegar no um contra um, que é o que desmonta o adversário.

O Botafogo é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!