Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ferreyra aposta na garra para seguir titular: "O que não sei, não faço"


Atacante tenta compensar falta de técnica com característica exaltada por Mancini



Ferreyra se esforça no combate ao compatriota
Conca (Foto: Agência Photocamera)
Tanque Ferreyra parecia fadado ao ostracismo no elenco do Botafogo comandado por Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro. Após mais de dois meses, o centroavante voltou a ter uma oportunidade como titular do Botafogo. E se deixou a desejar na técnica, recebeu elogios do treinador pela garra demonstrada na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, em Brasília.

Autor do passe para o segundo gol alvinegro, marcado por Zeballos, Ferreyra garante ter consciência de suas limitações. Chamado de “guerreiro e lutador” por Mancini durante a última semana, o argentino conta, então, com essas características para manter-se entre os titulares, sem inventar.

- Sei das características que tenho e o que posso fazer dentro de campo. Eu faço as coisas que sei fazer, o que não sei, não faço. Acho que quando a situação está como atualmente, é preciso lutar e ir em busca de todas as bolas. O mais importante foi que vencemos o clássico, e isso vai nos dar confiança para continuar subindo na tabela - disse.

O técnico Vagner Mancini deixou claro que a atuação pôs Ferreyra com boas chances de ser mantido contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis. O Botafogo vai poder contar novamente com Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Fluminense.

- Ele é um exemplo de que o atleta não pode desanimar e tem que mostrar dentro de campo o que é capaz. Teve um papel fundamental, porque além de dividir as bolas no alto e ajudar a defesa, deu o passe para o segundo gol. Com humildade mostrou que pode ser útil. Com ele o time reteve mais a bola no ataque e pressionou a saída do Fluminense. Agora é mais uma opção para o nosso ataque - observou.

Durante dois meses, Ferreyra enfrentou algumas lesões e viveu a dificuldade por não estar entre as primeiras escolhas do treinador. No entanto, o Tanque garante que nunca pensou em deixar o Botafogo e diz que a falta de oportunidades o motivou a buscá-las.

- Mesmo não jogando, sabia que precisava estar bem fisicamente e treinava muito dia a dia para melhorar, pois precisava estar pronto quando o treinador precisasse. Espero ter outras oportunidades. Tomara que o treinador tenha gostado do meu trabalho no clássico e que deseje continuar a contar comigo - afirmou o centroavante.

Por Gustavo Rotstein*Brasília*GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!