Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Furacão revê Mancini, e Botafogo busca vitória para amenizar crise


Atlético-PR tenta reabilitação após duas derrotas consecutivas, enquanto Alvinegro tenta tirar um pouquinho o pé da lama, já que encontra-se em grave crise



Mancini no treino do Botafogo 
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O Atlético-PR, buscando reabilitação após duas derrotas consecutivas, recebe o Botafogo, atolado em crise financeira e política. O Furacão reencontra o técnico Vagner Mancini neste domingo, na Arena da Baixada, às 16h. Antes de assumir o Alvinegro, o treinador comandou o time que foi vice-campeão da Copa do Brasil e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Também sem vencer há duas rodadas, a equipe carioca deve três meses de salário, seis de contrato de imagem e FGTS. Um alento se deu nesta sexta-feira, quando o clube, valendo-se de uma ação do Sindicato de funcionários de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes), conseguiu a liberação de R$ 2,5 milhões para equacionar parte das dívidas. General Severiano está em ebulição também devido à denúncia feita pelo GloboEsporte.com de que a empresa Romar Representações LTDA, propriedade do pai do presidente Maurício Assumpção, recebe 5% de comissão dos contratos firmados entre o Glorioso e a Viton 44, principal patrocinadora do Botafogo. O time tem 10 pontos e, caso não vença, pode terminar a rodada entre os quatro últimos.

O Atlético-PR joga pela terceira vez neste Brasileiro na Arena da Baixada, o penúltimo compromisso sem torcida - no próximo dia 24, contra o Bahia, a punição chega ao fim. Antes da volta para casa, fez cinco compromissos a 100 quilômetros de Curitiba. O Furacão tem 19 pontos e está na zona intermediária do nacional.

A TV Globo exibe o jogo para RJ, MG (menos Uberlândia e Ituiutaba), SP (Santos), ES, AL, PB, RN, PA (Santarém), PI, AM, RO, AC, RR e AP. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil.


Atlético-PR: para o confronto contra o Botafogo, o Furacão não terá a presença do lateral-direito Sueliton, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Mário Sérgio foi o escolhido para assumir a meta atleticana. Depois de perder para o Fluminense e Atlético-MG, nas duas últimas rodadas, o técnico Doriva pode fazer mudanças no time, colocando o meia Bady ou o volante Otávio no time titular. Durante a semana, o treinador fez alguns testes, tirando o atacante Douglas Coutinho da equipe. Com isso, um provável Furacão teria: Weverton; Mario Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Otávio) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Douglas Coutinho).

Botafogo: a equipe terá apenas uma mudança com relação à ultima partida. O volante Airton volta de suspensão e entra na vaga do argentino Bolatti. O time está escalado com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.




Atlético-PR: Sueliton, suspenso, não joga.

Botafogo: no departamento médico estão Ronny e Cidinho. Yuri Mamute está na seleção brasileira Sub-20.



Atlético-PR: Cleberson, Douglas Coutinho, Léo Pereira, Marcos Guilherme e Otávio.

Botafogo: Bolatti, Carlos Alberto, Dória, Edílson, Emerson, Ferreyra e Lucas.



Infos de arbitragem Rodada #14 - Jean Pierre Gonçalvez Lima (Foto: Arte / Globoesporte.com)
Por GloboEsporte.com Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!