Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jefferson mantém rotina de salvar o Botafogo e pede mais concentração ao time


Goleiro foi um dos poucos a saírem ilesos do vexame diante do Ceará, quarta-feira, no Maracanã





Jefferson - Botafogo x Ceará, Copa do Brasil (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Jefferson pegou até pênalti contra o Ceará
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Nem tudo foi um desastre na noite de quarta-feira para o Botafogo, no Maracanã, na derrota de 2 a 1 para o time misto do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A grande atuação de Jefferson foi o que manteve a chama do Glorioso acesa para a partida de volta, na próxima quarta, no Castelão. Antes mesmo de o Vozão abrir o placar, o camisa 1 alvinegro já tinha feito duas belas defesas, além de ter defendido a penalidade cobrada por Souza, no fim da partida, mantendo a diferença de um gol a favor dos cearenses.

Talvez o único que tenha saído ileso de mais um vexame da equipe em 2014, Jefferson recebeu os elogios em forma de agradecimento do técnico Vagner Mancini. Afinal, a sensação após a partida era de que se não fosse o camisa 1, o time já estaria praticamente eliminado.

– O Jefferson fez grandes defesas e está sempre pronto. Com certeza vai ser lembrado na história do clube. Até brinco que ele é o nosso anjo da guarda – disse o treinador.

No clube desde 2009, já deu para perder a conta de quantas vezes Jefferson salvou o Botafogo. Mas em 2014 a frequência vem chamando atenção. De acordo com o goleiro, a razão da queda do time é a falta de concentração, especialmente contra adversários menos badalados.
– Estamos entrando conforme o adversário. Não que não respeitamos o Ceará, mas estamos entrando um pouco devagar. Contra os grandes, entramos ligados e não acontece isso – pediu o capitão da equipe.

Dizem que todo grande time começa por um grande goleiro. No Botafogo atual, o famoso ditado é apenas uma meia-verdade.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!