Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

"Lutador e guerreiro", Ferreyra tenta recuperar espaço perdido no Botafogo


Vagner Mancini acena com possibilidade de dar nova chance a atacante que disputou somente três partidas neste Campeonato Brasileiro



Ferreyra em treino do Botafogo: Tanque busca retomar
espaço nos titulares (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Juan Carlos Ferreyra chegou em janeiro para dar ao Botafogo uma cara de Libertadores. O centroavante não tem a técnica como virtude, mas poderia compensar com força física, espírito de luta e presença na área para aproveitar as bolas aéreas. Com o fim da campanha alvinegra na competição internacional, o atacante argentino passou a ser pouco utilizado por Vagner Mancini. Uma nova oportunidade pode surgir no clássico contra o Fluminense, neste domingo, dando a chance ao Taque de voltar a ser uma das primeiras escolhas do treinador.

Se ainda é um dos principais goleadores do Botafogo na temporada, com 14 jogos e cinco gols, Tanque Ferreyra tem números bem modestos no Campeonato Brasileiro. Foram somente três partidas disputadas, sendo que duas como titular, e nenhum gol marcado em apenas três finalizações. Além disso, ficou no banco em quatro jogos sem ter sido utilizado. O treinador, entretanto, espera que a história seja diferente.

- O Ferreyra me dá a possibilidade do jogo áereo. Embora não tenha uma técnica refinada, é um lutador, um guerreiro, que pode servir de apoio para quem chega de trás. Ele teve altos e baixos no Botafogo, mas sempre brigando por espaço. Não tem entrado nos jogos pela maneira como a equipe vem jogando, mas pode aparecer - explicou Mancini, que ainda não confirmou a escalação do Alvinegro na partida deste domingo, em Brasília.

Titular absoluto do ataque, Emerson Sheik vai cumprir suspensão no clássico, enquanto Rogério corre o risco de perder a posição. Wallyson fica no banco de reservas e Zeballos tem boas chances de ser escalado, possivelmente reeditando com Ferreyra a dupla que atuou no Olimpia, do Paraguai.

- Ainda estou mexendo nas peças do Botafogo e tentando achar a melhor formação. Isso serve para o Ferreyra e para os outros atletas. Quem se destacar no momento certo vai ser escolhido - explicou Vagner Mancini.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!