Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Inflamação nas amígdalas tira Sheik de partida contra o São Paulo


Atacante retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para dar seguimento a tratamento. Tanque Ferreyra deve ser o seu substituto no duelo



Sheik, na chegada a Brasília (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo ganhou mais um desfalque para o jogo contra o São Paulo. E, agora, de seu principal jogador. O atacante Emerson deixou Brasília na manhã desta quarta-feira e voltou ao Rio de Janeiro por causa de uma forte amigdalite. Ele passou boa parte da última madrugada numa clínica da capital federal sob cuidados, mas não se recuperou para disputar a partida desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson já vinha sofrendo de amigdalite, mas viajou para Brasília na esperança de poder atuar. No entanto, houve uma piora, e o atacante seguiu para uma clínica local. Após exames, foi identificado um quadro de abcesso periamigdaliano. A indicação era, inclusive, a de internação por conta da medicação venosa. Mas Sheik acabou por retornar ao hotel onde o Botafogo está concentrado por volta das 4h desta quarta, acompanhado de integrantes do departamento médico do clube, após assinar um termo de responsabilidade.

Atacante é dúvida também contra o Inter

O jogador viajou de volta ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento, mas desde já é dúvida para a partida contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Emerson passou os últimos dias sendo dúvida para enfrentar o São Paulo, mas por conta de dores na planta do pé direito. Mesmo assim, participou de um jogo-treino na segunda-feira e foi poupado na terça para estar em campo no Mané Garrincha. Tanque Ferreyra deve ser o seu substituto.

Sheik, então, é mais um componente da lista de desfalques do Botafogo para o jogo contra o São Paulo. Também estão no departamento médico Daniel, Edílson e Bruno Corrêa. Jefferson ainda não retornou da seleção brasileira, e Carlos Alberto e Marcelo Mattos passam por recondicionamento físico. Ramírez e Bolatti cumprem suspensão.

Por Gustavo Rotstein Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!