Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Atos de indisciplina fazem Botafogo negociar Allano com o Cruzeiro


Lateral-esquerdo, que também atua como meia e atacante, chegou a atuar pelos profissionais e era tido como uma grande promessa da base alvinegra





Allano ao lado do Supervisor do Sub-20 do Cruzeiro, Claudiomir Rates (Foto: Reprodução/Instagram)
Allano ao lado do supervisor do sub-20 do Cruzeiro,
 Claudiomir Rates (Foto: Reprodução/Instagram)
A quantidade de promessas do furebol que ficam pelo meio do caminho é enorme. E para que respire novos ares, após diversos atos de indisciplina, o Botafogo negociou o jovem lateral-esquerdo Allano, de 19 anos, com o Cruzeiro. A ideia do clube é tentar "salvar" o jogador e, quem sabe, lucrar futuramente com ele, mesmo que seja com outra camisa.

Precavido, o clube manteve parte dos direitos econômicos do jogador, que também tem porcentagens ligadas ao Cruzeiro e ao grupo de empresários que o agencia. Allano tinha contrato até dezembro de 2015 com o clube de General Severiano. Ele postou uma foto da assinatura do contrato com a Raposa em seu Instagram e já treinava na Toca da Raposa há quase um mês.

Sabendo do potencial do garoto, o Botafogo segurou Allano em seu elenco o quanto pôde. Porém, os casos recorrentes de indisciplina chegaram a um limite. Assim, o clube o liberou para procurar outra casa, já considerando que ele não tinha mais clima para permanecer. E o Cruzeiro, por intermédio de Klauss Câmara, diretor das divisões de base do clube mineiro e ex-coordenador técnico da base do Fluminense, demonstrou interesse no jovem.

Desde que começou a se destacar, no juvenil do Botafogo, a qualidade técnica do jogador era evidente. Por isso, chegou a ser emprestado ao Corinthians. Além de lateral, Allano atuou como meia e atacante nas categorias de base.

Em 2014, estreou nos profissionais contra o Friburguense, no Estadual. O garoto ainda fez mais um jogo, contra o Bonsucesso, entrando no segundo tempo. Na ocasião, recebeu elogios do então técnico Eduardo Hungaro.

Mas agora, resta saber se Allano explodirá na Raposa, ou será mais um a ficar pela tortuosa caminhada da ascensão ao futebol profissional.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!