Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Botafogo escolhe São Januário para enfrentar o Figueirense pelo Brasileiro


Clube fica perto de acordo com Vasco para jogo chave em sua luta contra o rebaixamento e espera bom público para fazer um caldeirão no dia 19




Jogadores comemoram gol na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira,
 em São Januário, pelo Carioca de 2014 (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Impossibilitado de jogar em seu estádio - o Engenhão, que está fechado - e em busca de um local em que possa contar com presença de público suficiente para pressionar o adversário, o Botafogo decidiu mandar em São Januário a partida contra o Figueirense, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo, marcado para o dia 19 de novembro, é considerado de extrema importância na luta do Alvinegro para fugir do rebaixamento.

Uma ação judicial do técnico Joel Santana contra o Botafogo, de 2003, fez que fosse determinada a penhora da renda destinada ao clube em seus jogos no Maracanã. Por conta disso, a diretoria se viu obrigada a buscar alternativas para mandar suas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, escolheu Volta Redonda no empate em 1 a 1 com o Sport e na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. Mas, além do prejuízo financeiro (superior a R$ 50 mil nos dois casos), a pouca presença de público fez o clube repensar a estratégia.

Até mesmo o Maracanã chegou a ser cogitado, pois chegou-se à conclusão de que o momento é de priorizar o apoio da torcida em relação ao aspecto financeiro. Mas a diretoria entendeu que São Januário seria uma alternativa favorável. Além de preços considerados melhores que os do Maracanã, o estádio do Vasco pode servir como uma espécie de caldeirão contra o adversário em caso de bom público.

As duas diretorias já conversaram, e o acordo deve ser oficializado nos próximos dias. O Botafogo chegou a sondar o Vasco para atuar em São Januário contra o Atlético-PR, mas o Cruz-Maltino alegou que precisava preservar seu gramado para as últimas partidas do ano. No entanto, o mais provável é que o Vasco use o Maracanã nas rodadas finais da Série B, o que deixaria livre o estádio para que o Alvinegro jogue por sua permanência na elite.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!