Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sem poder de reação, segredo da vitória para o Bota é abrir o placar


Nos últimos três triunfos, sobre Goiás, Corinthians e Flamengo, Alvinegro saiu na frente. Fora do clássico com o Flu, Junior Cesar pede atenção aos companheiros




Junior Cesar quer atenção da equipe para sair à
frente no placar (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Buscar uma reação dentro dos jogos tem sido o mais difícil para o Botafogo nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Como Jefferson frisou após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, quando o time leva um gol, "parece que tomou dois ou três", abatendo-se a tal ponto de não conseguir reverter o placar. Junior Cesar, expulso no último confronto, não atuará diante do Fluminense, sábado, no Maracanã, mas pediu para que seus companheiros ficassem alertas sobre essa situação. Nas três últimas vitórias do Alvinegro, sobre Goiás (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Flamengo (2 a 1), pelas 24ª, 28ª e 31ª rodadas do Brasileiro, respectivamente, a equipe abriu o placar e segurou o resultado. A última vez que o Bota abriu o placar e mesmo assim perdeu, foi no 3 a 2 para o Bahia, quando Sheik marcou, na 22ª rodada, há dois meses.

- Estamos em uma situação incômoda e temos que procurar fazer as coisas dentro de campo. Tomar um gol em um momento em que estamos na zona de rebaixamento, sabendo que precisamos da vitória para sair de lá, é muito complicado. É muito duro isso, sair atrás no marcador. Temos que sair na frente. Quase todas as vezes que saímos na frente, vencemos. Vamos mentalizar da melhor maneira possível, trabalhar essa semana de uma forma bastante concentrada para que no fim do ano possamos comemorar a permanência do Botafogo na primeira divisão - disse Junior Cesar.

Além da situação complicada na tabela (18ª colocação), o Botafogo teve o azar de perder jogadores - por lesões - que estavam em uma sequência boa, como Wallyson e Rogério. A boa notícia para o clássico é a volta de André Bahia. O zagueiro virou peça importante para o time ao longo da temporada. Junior Cesar comemorou o retorno do companheiro, mas afirmou não acreditar em sorte ou azar. Para ele, a primeira acompanha a competência.

- É importantíssima a volta dele. Sentimos sua falta e ficamos muito felizes, é mais um peso a favor nessa equipe, um jogador experiente. A sorte acompanha muita competência. Por isso, é melhor ter a competência. Não tivemos sorte no primeiro gol do Atlético-PR, estava impedido. Mas nossa competência no trabalho tem que continuar. A sorte é bem vinda para acompanhá-la.

O Botafogo enfrenta o Fluminense, sábado, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Por Gustavo Rotstein e Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!