segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Após exames, Tomas se junta ao grupo do Bota e treina no Engenhão


Depois de se destacar na Série B pelo Boa Esporte, meia é mais uma cara nova no Alvinegro. Jogador faz treino físico, enquanto René comanda atividade tática




Tomas treinou a parte física separadamente do
 elenco (Foto: Divulgação / Botafogo FR)
Após uma manhã de atividades físicas em General Severiano, o Botafogo voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, desta vez, no campo anexo do Engenhão. A novidade foi o meia Tomas Bastos, novo reforço do clube. O jogador não participou da movimentação, mas fez um treino físico à parte, no gramado. Pela manhã, ele realizou exames médicos em uma clínica de Niterói.

Tomas disputou a Série B pelo Boa Esporte e marcou 15 gols na competição. O jogador, no entanto, pertence ao J. Malucelli-PR e chega por empréstimo até o fim da temporada. Além dele, o Botafogo contra com outros três armadores no elenco: Gegê, Diego Jardel e Elvis.

Enquanto o reforço treinava à parte, o técnico René Simões comandou um treino tático, em campo reduzido, com titulares e reservas misturados. Pela manhã, o treinador esteve em São Paulo para a gravação de um programa.

Depois de Tomas, o Botafogo aguarda as apresentações do atacante Pimentinha e do lateral Luis Ricardo para fechar o elenco para o Campeonato Carioca.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta terça-feira, novamente no Engenhão. Na quarta, o time enfrenta o Duquecaxiense, da terceira divisão carioca, em jogo-treino com portões fechados. A estreia no Estadual acontece no sábado, às 17h, contra o Boavista, em São Januário.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE