Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pontaria: jogadores são cobrados em treino intenso de finalizações



A quatro dias da estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, René Simões comanda atividade e coletivo no Engenhão



Montagem do GE
Restam quatro dias para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, sábado, em São Januário, contra o Boavista, e o técnico René Simões faz alguns ajustes em sua equipe. No treinamento desta terça-feira, no campo principal do Engenhão, a atividade mais cobrada foi uma de finalizações, tanto dos titulares, quanto dos reservas. Em trios, os jogadores trocavam passes, chutavam e podiam aproveitar o rebote, caso acontecesse. O exercício foi repetido inúmeras vezes, com bom aproveitamento dos atletas.

Enquanto os reservas chutavam, René realizava um treino de posicionamento e movimentação com os titulares. Nenhuma novidade em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 para o Shandong Luneng, no amistoso do último sábado: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill.

O meio-campo Tomas e o lateral-direito Luís Ricardo, recém-chegados treinaram pela segunda vez com o grupo alvinegro. Quem deve se juntar ao elenco ainda nesta semana é o reforço Pimentinha, ex-Sampaio Corrêa, que desembarca na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro.

Após o treino de finalizações, um coletivo foi realizado. Bill foi poupado desta segunda parte, e Tássio foi colocado no lugar. Depois, Jobson também atuou entre os titulares. As atividades foram acompanhadas pelo gerente de futebol Antônio Lopes, que apresentará nesta terça à imprensa o zagueiro Roger Carvalho e o meio-campo Elvis. Os dois participaram da pré-temporada alvinegra em Várzea das Moças.


Por Sofia Miranda Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Lucas Loos/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!