Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Velho conhecido de René, volante Willian Arão se destaca e recebe elogios





O Campeonato Carioca bate à porta do Botafogo e, com o fim da pré-temporada, o treinador René Simões começa a esboçar o time alvinegro. Umas das novidades em 2015 é o volante Willian Arão, que teve destaque durante a preparação alvinegra e foi elogiado pelo treinador René Simões.

- É um jogador que eu acompanho faz tempo. Saiu da base do São Paulo, foi para o Corinthians e esteve na conquista da Libertadores e do Mundial. No Atlético Goianiense ele teve uma participação efetiva no time e sempre me interesse por ele. Acredito que o Arão tem um futuro promissor. É meio romântico, sabe chegar lá na frente e joga de cabeça em pé. Se soubermos aliar isso com os nossos atacantes, pode ser que possamos criar uma química legal - elogiou René Simões.

Willian Arão em campo no amistoso contra os chineses do Shandong Luneng. (Foto: Vítor Silva/SSPress)
Titular no amistoso contra o Shandong Luneng, no Estádio Nilton Santos, Willian Arão agradeceu os elogios do treinador e ressaltou que as palavras de René serão importantes para o seu crescimento no alvinegro.

- Valorizo e agradeço os elogios do professor René. Isso me motiva mais e vou dar o máximo para melhorar e poder ajudar o clube. Tenho que melhorar muita coisa, mas é importante receber elogios para crescer sempre - agradeceu Willian Arão.

Um dos reforços alvinegros, Arão - ao lado de Diego Giaretta - chegou três dias após o início dos treinamentos no Cefat e logo foi integrado ao plantel. O jovem volante considerou a preparação como boa e espera ver o resultado dentro de campo.

- Eu cheguei depois de três dias de trabalho e estou achando tudo muito bom. Nunca tinha passado por um clube carioca e o importante é a preparação que estamos fazendo nesse início de ano, o que é fundamental para colher os resultados lá na frente - acredita.

Nos jogos-treino diante de Gonçalense e Barra Mansa, o primeiro contato com o torcedor. Willian Arão reconheceu o carinho do torcedor e colocou como fundamental o casamento entre time e torcida para que o Botafogo decole em 2015.

- A torcida tem o direto de apoiar e reclamar, ainda há alguns resquícios do ano passado para superar, mas vi a presença dos torcedores nos dois jogos-treino que fizemos e o apoio foi grande. Eles viram um time determinado, bom e que ainda está em formação. Vamos lutar até o final e esse apoio dos alvinegros para nós é importante - confia o volante.

Após jogar no Estádio Nilton Santos sem a presença do público, Arão não vê a hora de encontrar com a torcida. Para o defensor, a volta para casa do time dará moral ao clube, além da chance de criar um ambiente preto e branco dentro de campo e nas arquibancadas.

- O retorno ao Nilton Santos é muitíssimo importante. É a nossa casa e quem manda lá somos nós. Na nossa casa que impõe o ritmo é o Botafogo, é tudo do nosso jeito. Fizemos um amistoso que infelizmente não pôde ter torcedor, mas acredito que no dia 7 eles farão uma festa muito grande - espera Arão.

O Botafogo estreia na Taça Guanabara no dia 31, diante do Boavista, em São Januário. O retorno ao Estádio Nilton Santos acontecerá na 3ª rodada, quando o Glorioso enfrentará o Bonsucesso.

Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!