Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bota encaminha renovação de Fernandes e fecha elenco


Recém-promovido ao profissional, jovem terá reajuste salarial e vínculo estendido. Diretoria afirma que não vai mais contratar para o Campeonato Carioca



O primeiro gol como profissional (veja no vídeo abaixo) não é o único motivo para Fernandes comemorar. Grata surpresa neste início de temporada, o jogador, recém-promovido ao elenco principal, terá seu contrato renovado em breve. O meia tem vínculo com o clube até o fim 2016, mas a diretoria corre para ampliar a e reajustar o salário do atleta, de apenas 19 anos.


 



- O Fernandes tem contrato conosco até 2016. Ele está fazendo um belíssimo início de temporada e vamos ampliar esse vínculo. Ele terá um reajuste salarial – revelou o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano.

Fernandes comemora seu gol contra o Bonsucesso
(Foto: Reprodução SporTV)
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, René Simões voltou a elogiar Fernandes, deu como certa a renovação de contrato do atleta e não descartou dar uma chance ao jovem entre os titulares.

- Não sei se é o momento de dar essa responsabilidade para ele. Mas não tenho muito medo, não. É um garoto espetacular. O Botafogo já estendeu o contrato dele. Ele é uma joia rara que temos no elenco. E o Antônio Lopes não perdeu tempo (para renovar o contrato) - disse o treinador.

Clube fecha o elenco para o Estadual

A renovação de Fernandes e a assinatura de contrato com Pimentinha devem ser as últimas negociações do Botafogo para o Estadual. Antônio Carlos Mantuano garantiu que o clube não vai mais contratar para o Campeonato Carioca. O dirigente negou qualquer interesse no zagueiro Everton Sena, do Santa Cruz, e no volante Rodrigo Souza, do Cruzeiro.

Segundo ele, a única negociação em curso é com o São Paulo, pelo lateral Luis Ricardo. O jogador já treina no Alvinegro há duas semanas, mas por conta do impasse judicial por Daniel, o clube paulista vem dificultando o empréstimo do atleta.

- O zagueiro do Santa Cruz que tinha que chegar já está aqui (Renan Fonseca). Não tem nada com esses nomes. O elenco está fechado para o estadual. A única questão pendente é a do Luis Ricardo. Estamos resolvendo com o São Paulo.

O Botafogo contratou 14 reforços para a temporada. Chegaram os laterais Luis Ricardo e Carleto; os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho, Alisson e Diego Giaretta; o volante Willian Arão; os meias Tomas, Elvis e Diego Jardel; os atacante Rodrigo Pimpão, Bill, Tássio e Pimentinha.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!