Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Botafogo busca segunda vitória e fim do jejum de atacantes


Homens de frente do Glorioso balançaram a rede pela última vez, oficialmente, em outubro de 2014, na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo. Bill e Pimpão tem grande concorrência no banco




Bill chutou uma bola no travessão na vitória sobre
 o Boavista (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, às 19h30, para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário. Além de buscar a segunda vitória na competição, o Glorioso tenta acabar com o longo jejum de gols dos atacantes.

Bill e Rodrigo Pimpão, que passaram em branco na primeira rodada, precisam marcar presença e balançar as redes adversárias. Além deles, o elenco conta com outros sete atacantes: Jobson, Sassá, Murilo, Henrique, Tássio, André Luis e o recém-chegado Pimentinha. Ou seja, a concorrência por uma vaga é para lá de acirrada.

Os homens de frente do Alvinegro não fazem gols, em partidas oficiais, há mais de três meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 25 de outubro de 2014, na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 31rodada do Brasileirão, gols de Wallyson e Rogério. Neste ano, além da vitória de 1 a 0 sobre o Boavista (gol do zagueiro Roger Carvalho) , o Botafogo enfrentou o Shandong Luneng (CHN), em amistoso no Engenhão, e foi derrotado: 1 a 0.

Só em jogos-treino, os atacantes desencantaram. Na vitória sobre o Barra Mansa (2 a 0), Rodrigo Pimpão tabelou com Bill, que marcou. Já na goleada de 7 a 0 sobre o Duquecaxiense, os homens de frente foram à forra. Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Sassá, Murilo e Tássio – duas vezes – fizeram os gols do Glorioso naquela ocasião.

Agora, basta que os atacantes mostrem a mesma boa pontaria dos jogos-treino diante do Voltaço. Na vitória sobre o Boavista, a equipe alvinegra mandou no jogo, mas conseguiu fazer apenas um gol, somente aos 38 minutos do segundo tempo (Roger Carvalho, de cabeça), após muita insistência.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!