sexta-feira, 6 de março de 2015

Sem faltas, sem cartão e com vitória: Mattos espera repetir roteiro contra Flu


Volante atribuiu números positivos a evolução física e destaca dificuldade de disputar dois clássicos consecutivos pelo Campeonato Carioca



Marcelo Mattos em ação pelo Botafogo: evolução física e
menor número de faltas (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Mesmo sendo o principal responsável pela marcação no Botafogo, Marcelo Mattos conseguiu sobreviver ao jogo contra o Flamengo estando pendurado com dois cartões amarelos. Isso lhe deu o direito de estar em campo em mais um clássico, desta vez contra o Fluminense. O volante, que não cometeu uma falta sequer na partida do último domingo, no Maracanã, acredita que este fator é resultado de evolução física.

- Estava pendurado contra o Nova Iguaçu e naquele jogo eu não queria mesmo levar o cartão amarelo. Contra o Flamengo aconteceu por circunstância do jogo, não segurei. Isso mostra que estou melhorando fisicamente a cada partida. Quando você consegue ter velocidade e arranque, consegue tomar a frente do adversário sem fazer falta. O fato de muitas vezes eu seu o último homem me obriga a matar a jogada com falta e levo cartão, é normal da minha posição. Espero que contra o Fluminense seja assim também: sem faltas, sem cartão e com o Botafogo vencedor - disse

Dessa forma, Marcelo Mattos deixa claro que não vai se poupar para evitar faltas ou até o cartão amarelo no jogo contra o Fluminense – que o tiraria da partida contra o Tigres. Afinal, o Botafogo tentará manter-se na liderança do Campeonato Carioca e seguir com uma sequência de resultados que traria ainda mais confiança, apesar da dificuldade de enfrentar dois de seus rivais mais tradicionais em uma semana.

- Não é fácil jogar dois clássicos em seguida. Tivemos um bom resultado contra o Flamengo e agora temos o Fluminense, um time com jogadores de qualidade. Estamos nos preparando muito para vencer essa partida também - destacou o volante.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE