domingo, 19 de abril de 2015

Após maratona, René Simões dá dois dias de folga a jogadores do Botafogo


Após vitória sobre o Fluminense, elenco só volta a treinar na manhã de terça-feira



Foram nove jogos em 28 dias. Uma maratona exaustiva, que teve como consequência uma série de lesões, mas também suas recompensas: além da vaga na Copa do Brasil, o Botafogo está na decisão do Campeonato Carioca. A hora é de comemorar, mas também de descansar. Ciente do desgaste físico e psicológico do elenco, o técnico René Simões decidiu ampliar a folga do grupo. O time só volta a treinar na manhã de terça-feira.





Nitidamente exausto, porém, satisfeito, René Simões exaltou a dedicação dos jogadores e classificou como “heroica” a exibição do Botafogo na partida contra o Fluminense, neste sábado.

- O Botafogo vem de uma maratona e já chegou ao jogo com muitos jogadores desgastados. Eu precisava de pernas frescas para a partida. Não esperava perder o Elvis logo no início. O Bill, o Luis Ricardo, o Marcelo Mattos... todos terminaram o jogo exaustos. Foi um ato heroico dos jogadores. Foram nove jogos em 28 dias – destacou René Simões.

René Simões levou a neta Isabela na entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

O elenco do alvinegro terá domingo e segunda-feira para descansar e comemorar a vaga na decisão do Campeonato Carioca, mas nem todos no Botafogo terão vida fácil nos próximos dois dias.

- A folga é apenas para os jogadores e para a comissão técnica. Os analistas de desempenho vão trabalhar nesses dias. Preciso de todos os números da partida na terça de manhã, quando retomamos o trabalho cobrou, em tom bem-humorado, o treinador.

Após quatro semanas seguidas com jogos às quartas e aos finais de semana, o Botafogo terá uma semana livre para treinos. O time só voltar a jogar no próximo domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O adversário será o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE