domingo, 19 de abril de 2015

Pimpão em alta com René: não só correu, quem corre é Bolt



Fabio Azevedo


Uma das 21 contratações feitas pelo Botafogo no início da temporada e destaque do América-RN no ano passado, o atacante Rodrigo Pimpão voltou ao Rio de Janeiro com status de reforço, assim como foi no Vasco em 2009, para a disputa da Série B .

O técnico René Simões, que nunca tinha trabalhado com o jogador, é só elogios ao atacante alvinegro. “Pimpão não correu só. Quem corre é Usain Bolt. Ele deu passes, deixou companheiros na cara do gol. No segundo tempo, ele cansou. É um jogador inteligente e pensa futebol . O primeiro tempo deste time foi de quem pensa futebol e sabe o que tem que fazer”, enalteceu o treinador.

Rodrigo Pimpão teve boa atuação na vitória do BotafogoFoto: Vitor Silva/SS Press / Divulgação

Pimpão ganhou a vaga de titular que era de Jóbson. No segundo tempo, René fez a modificação, mas o cansaço bateu e o reserva foi pouco acionado. “Utilizamos pouco o Jóbson, erramos o passe e ficou complicado. Poderíamos ter explorado mais as costas dos laterais com a velocidade do Jóbson. Com um pouco mais de tranquilidade, você não viraria herói”, frisou o técnico do Botafogo.

Veja memes do pênalti isolado por Cavalieri em semifinal (Foto: Twitter / Reprodução)

Prata da casa em alta

O volante Fernandes é outro que está enchendo os olhos de René Simões. Aos 19 anos e com multa rescisória de R$ 10 milhões, o jogador tem tido espaço com o treinador e mostrado que o clube ganhou uma joia para lapidar para o mercado internacional.

“Fernandes é um jogador brilhante e que veio para ficar. Ele é refinado tecnicamente e sabe jogar como segundo homem ou um meia de ligação. Queria pernas frescas, e por isso coloquei o Gegê. Ele deu uma pegada de marcação e o time ficou bem com ele, porque o Fernandes encostou mais na frente, que era função do Élvis”, destacou René.

Por http://esportes.terra.com.br/