Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

De olho no Carioca, Botafogo aposta em reservas contra o Capivariano


Sem o técnico René Simões, que ficou no Rio de Janeiro para treinar titulares, Alvinegro enfrenta time paulista pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira



Montagem de capa do GE
A Copa do Brasil é considerada pelo Botafogo uma meta possível de ser alcançada. Mas até este domingo ela está em segundo plano. Por priorizar a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, será o time reserva do Alvinegro que enfrenta o Capivariano, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari-SP, no jogo de ida da segunda fase da competição.

O goleiro Renan será o único titular em campo, em relação à equipe que começou o jogo contra o Vasco, no último domingo. Nem mesmo o técnico René Simões se fará presente – os titulares treinam no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira –, e o comando da equipe ficará a cargo do auxiliar Alfredo Montesso. Assim, o Botafogo dará oportunidade a sete integrantes do time de juniores (dois deles serão titulares) e outras novidades, como o experiente Daniel Carvalho e o meia Cidinho, que não joga há mais de um ano por causa de uma lesão no joelho. Ambos começam no banco de reservas.

O Capivariano voltará a jogar três semanas depois de evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista. Do elenco que se salvou, a maior baixa é o atacante Vinícius, de volta ao Palmeiras. O técnico Ivan Baitello também deixou o clube, que não tem calendário fixo para o segundo semestre. O gerente de futebol Evandro de Souza assume o elenco interinamente e sonha em surpreender o Botafogo em casa. Na Arena Capivari, o Leão recebeu apenas um grande, o Corinthians, e perdeu por 3 a 2.

O árbitro da partida será Leonardo Sigari Zanon (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR). A TV Globo transmite o jogo para RJ, MG (Juiz de Fora), PB, PA (Santarém) e PI, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. O SporTV 2 mostra a partida com Linhares Jr e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Capivariano: comandante na campanha de acesso da Segunda Divisão em 2011, Evandro de Souza tem apenas um problema para escalar a equipe. Sem Vinícius, é provável que Romão assuma a vaga no ataque. Os demais titulares formaram a base no Paulistão. A novidade é Amaral, jogador de 42 anos que estendeu a carreira para ajudar o Leão a continuar na Copa do Brasil. O time para esta quarta será formado por: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Rodolfo e Romão.

Botafogo: com dois juniores e oito reservas em campo, o Botafogo pretende compensar a falta de entrosamento com a motivação de jogadores que buscam seu espaço, visando ao restante da temporada. O auxiliar técnico Alfredo Montesso deve escalar a seguinte formação: Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Airton, Andreazzi, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique.



Capivariano: do grupo que disputou o Paulistão, estão fora o lateral-direito Régis, o zagueiro Douglas Marques, o volante Júlio César, o meia Felipe Nunes e o atacante Willen. O técnico Ivan Baitello completa a relação.

Botafogo: a comissão técnica vai poupar 10 titulares visando ao segundo jogo da final do Carioca, contra o Vasco. Além deles, Jefferson segue em recuperação de cirurgia no joelho, e Luis Ricardo faz tratamento por conta de lesão muscular.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!