Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Imbatível no Engenhão, Bota decide semestre em casa nos próximos 4 dias


Time recebe Botafogo-PB e Flu em partidas decisivas por Copa do Brasil e Carioca. Em jogos oficiais, aproveitamento no Estádio Nilton Santos é de 100% no ano



Os próximos quatro dias podem definir o rumo do semestre do Botafogo. O Alvinegro vai enfrentar Botafogo-PB e Fluminense, em partidas decisivas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, respectivamente. A seu favor, o time conta com o fator casa. O Estádio Nilton Santos vem sendo um trunfo de suma importância na temporada.

Não é por acaso que o Botafogo insistiu tanto em levar o clássico contra o Fluminense para o Estádio Nilton Santos. Além da questão financeira, o ganho técnico também pesou a favor da decisão. Desde a reabertura do estádio, em janeiro, o clube vem sendo imbatível em casa, em jogos oficiais. No Campeonato Carioca, foram seis vitórias em seis jogos, com um invejável aproveitamento de 100%.

- É a nossa casa. Quando se joga em casa, tudo faz a diferença. Ninguém entra na sua casa, abre sua geladeira e deita na sua cama. Na sua casa, você conhece tudo. Apesar de ter a mesma dimensão do Maracanã, o gramado é diferente. Jogar no Nilton Santos é um ponto importante para nós - celebrou o volante Willian Arão. 
 
Bota venceu os seis jogos oficiais que disputou no Nilton Santos, neste ano (Foto: Bruno de Lima / Estadão Conteúdo)

Em 2015, o Botafogo derrotou Bonsucesso (4 a 0), Nova Iguaçu (2 a 1), Tigres (3 a 0), Resende (3 a 0), Madureira (4 a 1) e Macaé (1 a 0) no Estádio Nilton Santos. Nos seis jogos, a equipe de René Simões marcou 17 gols e sofreu apenas dois.

- Saímos vitoriosos em todos os jogos no Nilton Santos. É sempre muito bom jogar aqui - reconheceu o atacante Bill.

A campanha em casa só não é perfeita na temporada por conta da derrota por 1 a 0 para o Shandong, da China, em amistoso no início do ano. A partida, no entanto, teve portões fechados para a torcida.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!