quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vencer e secar: Bota pega o Macaé e torce contra o Fla por Taça Guanabara


Com vaga assegurada nas semifinais do Campeonato Carioca, Alvinegro busca primeiro título da temporada. Para isso, precisa ganhar e torcer por tropeço do rival




Montagem GE
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, com um olho em Macaé. Com uma vaga assegurada nas semifinais do Carioca, o time ainda busca o título da Taça Guanabara. O Alvinegro, no entanto, não depende das próprias forças. Para levar o caneco, precisar vencer o Macaé e torcer por um tropeço do Flamengo diante do Nova Iguaçu, no Estádio Cláudio Moacyr. Todos os jogos da última rodada da fase de classificação começam às 22h.

Ciente que o desafio não é simples, o técnico René Simões não pretende forçar a barra e perder jogadores para as semifinais. Até porque a possível segunda colocação garante à equipe a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase. Por sua vez, atletas desgastados e pendurados podem começar no banco. É o caso de Bill. Com dois cartões amarelos, o atacante deve abrir caminho para o retorno de Henrique, reintegrado na semana passada.

Sem chances de chegar às semifinais, o objetivo que ainda resiste no Macaé é modesto: terminar o Carioca em quinto lugar para, quem sabe, conseguir beliscar uma vaga na Copa do Brasil - para isso, teria que aguardar o Campeonato Brasileiro e torcer para que um dos clubes acima entre direto na fase de oitavas de final. O técnico Marcelo Cabo terá apenas um desfalque para a partida: o capitão Gedeil, se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. Max volta à lateral, e Dos Santos reassume vaga no meio-campo. O comandante vai manter o Leão no 4-1-3-2.

O árbitro Philip Georg Bennett apita o jogo, com Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Patricia Silveira de Paiva da Silva como auxiliares. O Premiere transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, comente a atuação do Alvinegro na página do clube.




Botafogo: René Simões deve deixar no banco jogadores pendurados e desgastados. Com dores no tornozelo, Gilberto pode dar lugar a Luis Ricardo, assim como Willian Arão a Aírton. Henrique e Fernandes podem entrar nas vagas de Bill e Tomas, que estão com dois cartões. Renan, Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão (Airton), Fernandes e Elivs; Jobson e Henrique (Bill).

Macaé: Marcelo Cabo vai manter o time com apenas um volante de marcação. O meio-campo será formado por três apoiadores. As novidades são o retorno de Max à lateral direita e Dos Santos ao setor de marcação no meio. Com isso, o Macaé irá a campo com: Berna, Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos, Juninho, Aloísio e Fernando Santos; Giancarlo e Pipico.




Botafogo: Jefferson, Marcelo Mattos, Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Roger Carvalho e Tássio ainda estão sem condições de jogo. Os quatro primeiros têm chances de jogar o primeiro jogo das semifinais.

Macaé: Gedeil, lesionado, está fora.



Botafogo: Bill, Sassá, Tomas e Diego Jardel

Macaé: Aloísio, Douglas Assis, Diego, Eberson, Juninho, Pipico.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE