Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Botafogo oferece Henrique para manter Sassá, alvo de chineses


Direção alvinegra tenta manter seu 12º jogador, autor de quatro gols em 2015, e, por isso, tenta convencer clube oriental a aceitar atacante pouco usado por René Simões





Sassá comemora gol pelo Botafogo: atacante está na mira
de clube chinês (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
Considerado o 12º jogador do Botafogo na temporada, Sassá desperta interesse de um clube da China. O Alvinegro não deseja negociar o atacante de 21 anos, que tem contribuído em várias partidas ao longo de 2015: marcou quatro gols em 21 jogos. Ao mesmo tempo, porém, não quer perder uma boa oportunidade comercial. Por isso, a solução pode ser negociar outro homem de frente com o clube do Oriente. Trata-se de Henrique.

As conversas ainda não envolveram Sassá e seus representantes, afinal, a direção alvinegra tenta emplacar Henrique na negociação. Por ora, não houve êxito. Pior: há quem acredite, no clube de General Severiano, que os chineses aceitarão apenas Sassá como reforço.

Os dirigentes do Botafogo entendem que Henrique pode ter mercado fora do Brasil - tem no currículo um título mundial pela seleção brasileira sub-20, em 2011, como artilheiro e melhor jogador da competição. Embora recentemente tenha sido reincorporado ao elenco principal, o atacante tem um salário considerado alto e que é mais que o dobro do teto estabelecido pela nova diretoria, de R$ 60 mil. Diminuir a folha é um dos objetivos do Botafogo para buscar reforços. Em breve o clube terá um alívio neste sentido com a saída de Airton, que não terá o contrato renovado ao fim de seu empréstimo, em 30 de junho.




Sassá tem um salário que é cerca de 25% do de Henrique e tem sido mais importante ao longo da temporada. Recentemente o atacante renovou seu vínculo até dezembro de 2016 e recebeu um aumento, como reconhecimento pelas atuações importantes. Sassá atuou em 21 das 27 partidas do Alvinegro na atual temporada e marcou quatro gols, o último deles contra o Capivariano pela Copa do Brasil (veja no vídeo acima). Henrique disputou somente quatro partidas na temporada e não balançou a rede. Seu contrato também termina no final do ano que vem.

A busca por atacantes tem dominado o noticiário do Botafogo nas últimas semanas. O clube chegou a conversar com o Cruzeiro para contratar Neilton e Riascos, mas as negociações não evoluíram, e o colombiano acertou com o Vasco. O uruguaio Emiliano Alfaro, que pertence ao Lazio, da Itália, está em conversa com o Alvinegro. O clube recentemente integrou o centroavante Vinicius Tanque, dos juniores, e pretende emprestar Murilo, que foi pouco utilizado pelo técnico René Simões.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!