Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Irritado, René dá bronca em titulares; Henrique é destaque em coletivo


Em atividade na manhã desta quarta, no Estádio Nilton Santos, atacante marca dois gols e arranca aplausos dos companheiros. Treinador eleva o tom e cobra jogadores




René conversa com jogadores após o treino
(Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)
No primeiro contato com bola na semana, os jogadores do Botafogo tiveram uma manhã de treinos intensa, nesta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Na atividade, o técnico René Simões comandou um coletivo e repetiu a equipe que iniciou a partida o Paysandu, no último sábado, em Belém. No fim do treino, irritado com a atuação do time principal, o treinador elevou o tom e cobrou seus atletas.

- Acontece. Começamos o treino meio devagar, e o professor (René) procurou nos motivar. Mas como não melhorarmos, conversamos no fim. Essa cobrança é normal. Temos que aceitar. Até porque se não abrimos os olhos para sábado, teremos problemas. Todos se cobram, todos se ajudam – disse o lateral Gilberto, após a atividade.

O destaque do treino foi Henrique, que marcou os dois gols da vitória da equipe reserva por 2 a 1. O primeiro deles arrancou aplausos dos companheiros, em lance em que o atacante encobriu o goleiro Jefferson em chute de fora da área. No fim, Carleto descontou para os titulares.

Os titulares treinaram com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill. O time reserva, por sua vez, foi escalado com Renan, Luis Ricardo, Emerson, Pedro Rosa, Jean; Aírton, Camacho, Daniel Carvalho, Gegê; Sassá e Henrique. Após o coletivo, René Simões conversou por cerca de 15 minutos com os titulares no centro do campo.

Tomas Bastos e Alisson foram poupados, realizaram um trabalho à parte na academia, mas não preocupam para a partida de sábado, contra o CRB. A dupla deve reaparecer em campo no treino desta terça-feira.

Integrados ao elenco profissional, o zagueiro Emerson e o atacante Vinícius “Tanque” treinaram com o grupo. Em fase final de recuperação, o meia Elvis e o zagueiro Roger Carvalho foram a campo, mas realizaram um trabalho à parte com o preparador físico Emílio Faro.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta quinta-feira. No sábado, o time vai a campo contra o CRB, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!