terça-feira, 9 de junho de 2015

Reserva com moral de titular, Sassá volta e recomeça busca por espaço


Recuperado de lesão no pé, atacante fica à disposição contra o Oeste na expectativa de se ver livre de problemas físicos e conseguir sequência de partidas




Sassá comemora gol pelo Botafogo: atacante
 volta contra o Oeste e retoma busca por vaga
 de titular (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Seja para poupar alguns fisicamente ou por uma questão técnica, René Simões decidiu fazer quatro modificações no Botafogo em relação ao time que venceu por 3 a 0 o Mogi Mirim, na última sexta-feira. Mas uma das principais novidades para o jogo contra o Oeste estará no banco de reservas. Após 24 dias, Sassá ficará novamente à disposição do treinador. Mesmo o atacante não sendo titular, seu retorno após se recuperar de lesão no pé esquerdo pode ser considerado um reforço. Afinal, o jogador tem se mostrado uma peça com importância traduzida em números.

Sassá esteve em campo em 21 das 30 partidas do Botafogo no ano. Em 17 delas, entrou no decorrer dos 90 minutos e somente em quatro foi titular. Mesmo assim, marcou quatro gols e em diversas ocasiões foi responsável por mudar partidas a favor do Alvinegro, sendo considerado o 12º jogador de René Simões.

Entretanto, Sassá enfrentou problemas físicos quando poderia engatar uma sequência como titular. No dia em que marcou o gol da vitória sobre a Cabofriense, no Campeonato Carioca, o atacante sofreu uma lesão muscular que o afastou por três partidas. Recentemente, sofreu a lesão no pé durante a vitória por 4 a 1 sobre o CRB, quando iniciou a partida dando o passe para o primeiro gol, marcado por Bill.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Sassá recentemente renovou seu contrato com o clube até dezembro do ano que vem, recebendo aumento de salário. Mas, nas últimas semanas, houve interesse de um clube chinês. O Alvinegro tenta manter sua joia, buscando que seja Henrique o transferido para o Oriente.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE