sexta-feira, 10 de julho de 2015

Botafogo tenta disparar na ponta da Série B ao visitar Bragantino em crise


Glorioso vem de um empate, uma vitória e uma derrota e tenta engrenar sequência de resultados. Adversário será o Braga, que estreia o técnico Wagner Lopes




Um Botafogo em busca de consistência visita um Bragantino em reconstrução, na noite desta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e irá opor equipes em situações diferentes na classificação do torneio.

Líder da Série B, o Botafogo tem 24 pontos, mas ainda busca a engrenagem ideal. Após golear o Sampaio Correa por 5 a 0, por exemplo, a equipe dependeu de grande atuação de Jefferson, para não ser derrotado pelo Ceará na última rodada. Já o Bragantino está estacionado nos 13 pontos há três rodadas e ocupa a 13ª posição na tabela.


Estádio Nabi Abi será o palco de Bragantino x Botafogo nesta sexta-feira (Foto: Filipe Rodrigues)
O Bragantino travou uma luta contra o tempo após a derrota para o Criciúma - a terceira seguida - na última terça-feira. Com a decisão pela saída de Osmar Loss na volta de Santa Catarina, a equipe correu para ter um técnico de ofício diante do Bota. Wagner Lopes chegou na tarde de quinta-feira, teve uma rápida conversa com o grupo e comandou apenas uma atividade. Para montar o time, assistiu a três jogos do Botafogo e vai explorar os pontos fracos analisados.

O Botafogo terá apenas uma mudança em relação à equipe que entrou em campo nas duas últimas partidas. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, Daniel Carvalho dá lugar a Lulinha, que terá nova chance na equipe titular. As apostas continuam todas na dupla de ataque. Além do garoto Luis Henrique, sensação alvinegra desde que foi integrado aos profissionais, na semana passada, o clube carioca conta com Rodrigo Pimpão, um dos artilheiros da Série B, com sete gols.

O árbitro da partida será Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado pelos assistentes Anderson Moreira de Farias e Daniel Cotrim de Carvalho. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e PremiereFC. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 21h20.



Bragantino: o técnico Wagner Lopes teve pouco tempo para conhecer seus comandados. Em sua coletiva de imprensa, ele afirmou que pouco deve mexer no time que vinha atuando. O Massa Bruta deve jogar com: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Luan e Moisés, Sandro Silva, Jocinei, Everton Dias e Alan Mineiro; Jobinho e Diego Maurício.

Botafogo: com a suspensão de Daniel Carvalho, Lulinha terá nova oportunidade no time titular. Luis Henrique, que chegou a ser dúvida por conta do desgaste contra o Ceará, está confirmado. O time vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas Bastos e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique



Bragantino: sem desfalques

Botafogo: Daniel Carvalho, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. Diego Jardel e Andreazzi estão no departamento médico. Gilberto está com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.



Bragantino: Diego Maurício, Everton Dias, Jobinho, Leandro Silva e Moisés

Botafogo: Carleto, Gilberto, Marcelo Mattos, Rodrigo Pimpão e Willian Arão


Por GloboEsporte.com Bragança Paulista, SP/GE