Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em semana exaustiva, Botafogo aponta descanso como prioridade


Delegação alvinegra encara uma verdadeira maratona entre viagens para Fortaleza e Atibaia. Jogadores admitem desgaste, mas garantem time inteiro contra o Bragantino



Maratona e correria são palavras que definem bem a semana do Botafogo. Desde segunda-feira, o time se vê às voltas com treinos, viagens e jogos. Na segunda, a equipe treinou pela manhã no Estádio Nilton Santos e embarcou em seguida para Fortaleza, em um voo de três horas de duração.Terça-feira foi dia de jogo contra o Ceará. Na quarta, o trajeto foi longo. No avião, foram quase quatro horas da capital cearense a São Paulo. Depois, a delegação ainda enfrentou mais de uma hora de ônibus até Atibaia. Nesta sexta, serão mais 30 quilômetros até Bragança Paulista, onde o time enfrenta o Bragantino, antes de retornar ao Rio de Janeiro, no sábado.

– O que desgasta bastante é a viagem, principalmente no avião, onde ficamos meio apertados. No meu caso, o joelho dá aquela inchada, com muitas horas dentro do avião. Mas sabíamos desde o começo que seria essa batalha. Na Série B não tem jeito. Um dia você joga em Belém, depois no Ceará, amanhã em São Paulo... – ressaltou Carleto. 

Willian Arão ressalta boa logística para superar cansaço das viagens (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)

Titular em 33 partidas do Botafogo na temporada, Willian Arão também falou sobre o desgaste da maratona de viagens e jogos. Para o volante, no entanto, o time está recebendo todo o suporte e estará inteiro contra o Bragantino.

– Foram viagens longas, mas a logística foi muito boa. Ficamos em bons hotéis e tivemos cuidado com a alimentação. É óbvio que tem o desgaste do avião. Foram quase quatro horas de voo. Depois mais uma hora de ônibus. Mas o time está bem, estamos tendo um suporte muito grande. Nesta sexta vai estar todo mundo 100% – garantiu Willian Arão. 

Preparador físico, Ednilson Sena destaca treinos moderados para os jogadores (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Segundo o preparador físico do Botafogo, Ednílson Sena, em uma semana como essa o repouso é até mais importante do que os treinos para que os atletas se recuperem rapidamente entre uma partida e outra.

– Geralmente temos que nos preocupar com o pós-jogo, com o trabalho de recuperação. Fisioterapia, nutrição, fisiologia... Tudo isso é importante nessa hora. O que nos preocupamos mais é com o descanso do atleta. Fica difícil treinar, então treinamos moderadamente. Não temos nem 48 horas do jogo contra o Ceará, depois tivemos uma viagem longa. Temos atletas que já jogaram 30 partidas na temporada. Então é muito importante nessa hora ter essa sensibilidade, poupar alguns jogadores dos treinos, estar sempre suplementando e descansando o elenco – frisou o preparador físico do Botafogo.

Líder da Série B com 24 pontos, o Botafogo enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. O retorno ao Rio acontece no sábado pela manhã. O time treinará no fim de semana no Estádio Nilton Santos.

Por Marcelo BaltarAtibaia, SP/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!