Treinador afirma que Alvinegro tem elenco de Série A, e opções do banco de reservas mostram sua importância no momento de recuperação da equipe no Brasileiro
Daniel Carvalho foi titular contra o América-MG e vem se firmando no Botafogo (Foto: Fernando Michel/ESTADÃO CONTEÚDO) |
A boa atuação permitiu que Daniel Carvalho seguisse na equipe, assim como o restante - a exceção foi Luis Ricardo, que, suspenso, deu lugar a Diego. Contra o América-MG, neste sábado, porém, a mudança de Ricardo Gomes veio no segundo tempo, com a entrada de Elvis no lugar de Diego Jardel. Apenas três minutos depois, ele deu ótimo passe para Neilton marcar o gol da virada e da vitória alvinegra.
Assim, Ricardo Gomes admite que a formação que iniciou os dois últimos jogos pode ser considerada a mais próxima da ideal, ou o time-base. As possíveis transformações podem se dar por lesões, suspensões ou crescimento de produção ao longo dos treinos. O treinador tem observado alternativas e se vê bem servido delas.
Porém, com Ricardo Gomes, que está há quatro jogos no comando do Botafogo, o time ainda não conseguiu sair à frente no placar. Na estreia, empatou em 0 a 0 com o Luverdense. Depois, perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0. Nas vitórias sobre o ABC e América-MG, foi o adversário quem marcou primeiro, mas a equipe teve poder de reação para sair vitoriosa.
Isso pode ser atribuído principalmente ao fato de o Botafogo contar com opções no banco de reservas que vêm se mostrando importantes ao longo das partidas. O atacante Luis Henrique tem entrado no segundo tempo. No último sábado, Elvis foi acionado e deu o passe para o gol da vitória sobre o América-MG, marcado por Neilton. Octávio e Lulinha são outros utilizados com frequência.
Para Ricardo Gomes, a qualidade do elenco é suficiente para fazer o Botafogo contar com alternativas para vencer equipes retrancadas. O Alvinegro, segundo o treinador, é o principal adversário de todas aqueles que disputam a Série B.
- O Botafogo tem um time de Série A. Temos que botar na cabeça dos jogadores que é um ano difícil, mas temos que superar. Vamos ser sempre o time a ser batido, e isso é muito difícil. Se você pega a observação de um adversário, é um tipo, mas quando joga contra o Botafogo, é outro - afirmou.
O próximo desafio do Botafogo é o Paysandu. O jogo será no domingo, às 11h (de Brasília), no Engenhão, pela 20ª rodada do Brasileirão Série B.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!