sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Antes da folga, ralação! Botafogo treina sob sol escaldante no Engenhão


No dia que deve bater recorde de temperatura no Rio de Janeiro, atletas têm treino físico no Nilton Santos antes de serem liberados para descansarem no fim de semana



Os jogadores do Botafogo terão o fim de semana de folga, mas, antes do descanso, teve trabalho pesado. Nesta sexta-feira em que a temperatura no Rio de Janeiro passou de 40 ºC, os atletas realizaram um intenso treino físico sob o comando do preparador Ednilson Sena. Apesar do calor e do sol escaldante, o clima foi de total descontração. Afinal, além da folga, o Alvinegro lidera a Série B e tem encaminhada a classificação para a Série A.


- Está quente. Mas temos que trabalhar, não tem jeito (risos). Temos que superar barreiras. Com esse sol é difícil treinar, ainda mais um treino físico. Mas temos que nos preparar para isso - disse Neilton, na saída do treino. 

Aírton treino pesado nesta sexta. Volante é um dos poucos que treinará no sábado (Foto: Marcelo Baltar)

Com dores musculares, Sassá e Renan Fonseca foram poupados da atividade. Recuperando-se de lesões, os zagueiros Emerson e Roger Carvalho realizaram um trabalho à parte, ao lado de Airton. O volante, inclusive, treina neste sábado. Ele retornou ao clube há cerca de 10 dias e ainda não está em condições físicas ideais.


Grande parte dos jogadores vai aproveitar o final de semana para viajar com as famílias. Nesta quinta, os atletas realizaram um churrasco de confraternização. O Botafogo se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso acontece na sexta (02), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. 

Goleiros sofreram com o calor no treino desta sexta (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)



Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE