sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Com acesso próximo, Neilton aponta novo desafio: "Quero ser campeão"


Atacante faz alerta e diz que jogadores estão tentando controlar a ansiedade pelo retorno à Série A. Classificação pode se confirmar com mais três vitórias



No discurso, a meta ainda é o acesso. Mas com a proximidade do retorno à Série A e a boa vantagem na liderança, o Botafogo não tem como não pensar no título. Por ora, a diferença para o segundo colocado Paysandu é de oito pontos. A equipe do Norte, no entanto, tem um jogo a menos e enfrenta o Vitória, no Barradão, neste sábado.

- Quero ser campeão. O título da Série B é importante. Conquistei títulos no Santos e no Cruzeiro. Quero conquistar títulos no Botafogo também. Eu trabalho para isso. Disputo campeonatos para ser campeão - ressaltou Neilton, sem esconder que o objetivo passou a ser o troféu. 

Neilton no treino do Botafogo nesta sexta-feira. Time se reapresenta na segunda (Foto: Marcelo Baltar)

O primeiro passo, no entanto, é garantir logo o acesso. Na conta dos matemáticos, se o clube conseguir mais três vitórias em 10 jogos estará com a classificação praticamente assegurada. O desafio é somar os pontos o mais brevemente o possível.

- Ficamos um pouco ansiosos, mas temos que controlar isso, já que temos vários jogos importantes pela frente. Temos que pensar no Sampaio Corrêa, que está próximo na tabela. Ganhando deles, podemos nos distanciar um pouco mais e depois jogar contra Bragantino e Ceará em casa. A contagem regressiva existe, porque estamos ansiosos para colocar o Botafogo de voltar na Série A - disse Neilton.

Após treino na manhã desta sexta-feira, os jogadores foram liberados e se reapresentam na segunda. O próximo compromisso é contra o Sampaio Corrêa, sexta (dia 2), em São Luís.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE