segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Daniel Carvalho deixa futuro no clube indefinido: "Quem decide são eles"


Perto do fim do contrato, meia afirma que pretende permanecer atuando pelo Botafogo na próxima temporada e espera contato da diretoria





Daniel Carvalho em ação pelo Botafogo: sequência
 que motiva a ficar em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Depois de quase dois longe dos gramados, Daniel Carvalho voltou a fazer o que mais gosta e vem se mostrando satisfeito com seu rendimento pelo Botafogo. O momento é tão bom que ele já pensa na próxima temporada, independentemente se o clube estará ou não na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, o meia chegou a brincar na entrevista coletiva desta segunda-feira, após o treino no Estádio Nilton Santos, ao falar de aposentadoria, mas depois voltou atrás e afirma que ainda tem muito para dar.


- Se eu vou ficar? Quem decide são eles. Vou permanecer com o maior prazer. Acho que posso jogar mais um pouco. Minha prioridade é continuar aqui. Caso não aconteça, seguirei torcendo pelo Botafogo. Foi o clube que abriu as portas para mim e reconheço isso.


Assim como ele, a maioria dos jogadores têm contrato até o final do ano. Contudo, não existe no elenco uma cobrança junto aos diretores em relação a possíveis renovações. Segundo Daniel Carvalho, todos estão empenhados agora em levar o clube de volta para a Primeira Divisão.


- Não vejo nenhum jogador questionar contrato. A maioria tem vínculo até o final do ano, e todos vão querer ficar para jogar uma possível Série A. Eu tento encarar cada dia para aproveitar as oportunidades.


A felicidade de Daniel está diretamente ligada à sequência de jogos que conseguiu com Ricardo Gomes. Ele reconhece que teve momentos irregulares, mas o fato não o intimidou.


- Neste fim de semana fui até Porto Alegre rever meu filho e recarreguei as energias. Fico feliz em vê-lo contente com o meu momento. Tive momentos altos e baixos. Com o Ricardo recebi uma sequência boa. Qualidade eu tenho, e isso a gente não desaprende.


Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís. O confronto será às 21h (horário de Brasília), no Castelão. Para o confronto, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.


Por Felippe Costa Rio de Janeiro/GE