Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em busca da recuperação, Bota pega o Atlético-GO, embalado na Série B



Time goiano está há oito partidas invicto, enquanto o Alvinegro vem de duas derrotas consecutivas e precisa da vitória para voltar ao topo da tabela. Jogo é às 21h30



Montagem do GE
O momento de Botafogo e Atlético-GO é oposto na Série B. Enquanto o Alvinegro perdeu, pela primeira vez, duas partidas consecutivas no campeonato e conta com um baixo aproveitamento nas últimas rodadas, o rubro-negro goiano vem embalado com uma série de oito jogos de invencibilidade - cinco vitórias e três empates. As posições na tabela, porém, evidenciam a trajetória no começo da disputa. O Botafogo, no G-4, acumulou gordura e agora está gastando-a. O Atlético-GO, por sua vez, em 13º, está recuperando os pontos perdidos na reta inicial. A partida entre as equipes é nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.


O desempenho do Botafogo nas últimas partidas não vem agradando o torcedor. Desde que Ricardo Gomes assumiu a equipe, há seis rodadas, o time ainda não conseguiu marcar um gol antes do adversário - só reverteu duas vezes, perdeu em três e empatou outra em 0 a 0. Assim, no Nilton Santos, o time precisa da vitória, para acalmar os ânimos da torcida e recuperar o topo da tabela - é o terceiro colocado, com 36 pontos, mas pode ser líder, se vencer, dependendo dos resultados paralelos.


Invicto há oito partidas, nas quais obteve cinco vitórias e três empates, o Atlético-GO se reergueu na Série B. Se a primeira meta era sair e se afastar da zona de rebaixamento, agora o sonho rubro-negro é figurar na primeira metade da tabela. Na 13º colocação e com 27 pontos, tal objetivo não parece tão distante. O bom momento também dá maior confiança ao elenco para enfrentar o Botafogo, tido como favorito, mas de quem conseguiu arrancar um empate no primeiro turno.


Jose Claudio Rocha Filho (SP) apita o jogo, auxiliado pelos conterrâneos Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O SporTV (menos RJ) e o Premiere transmitem a partida (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Botafogo: Ricardo Gomes deve manter a equipe que perdeu para o CRB na última sexta-feira, com a entrada de Diego Jardel no lugar do machucado Daniel Carvalho. Com isso, o Botafogo deve entrar em campo com: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Neilton e Navarro.


Atlético-GO: o técnico Gilberto Pereira promove apenas uma mudança no time. Sem poder contar com o atacante Arthur, artilheiro do Dragão na Série B com oito gols, o comandante rubro-negro coloca o meia Washington. A equipe vai a campo com: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Washington; Willie e Weverton.




Botafogo: Jefferson está à serviço da seleção brasileira e desfalca a equipe. Daniel Carvalho está no departamento médico tratando uma lesão muscular na coxa esquerda.

Atlético-GO: o atacante Júnior Viçosa, o lateral-esquerdo Eron e o zagueiro Marllon ainda estão no departamento médico. Arthur e Geraldo estão suspensos com três cartões amarelos..




Botafogo: Thiago Carleto, Diego Giaretta, Elvis, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão.

Atlético-GO: Anderson Leite, Anderson Pedra, Jorginho, Juninho, Marllon e Pedro Bambu.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!