Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Em busca de gordura na ponta, Botafogo encara Oeste em ascensão


Partida desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, será a de número 400 de goleiro Jefferson com a camisa alvinegra



Montagem de capa do GE
A torcida do Botafogo tem alguns motivos para estar otimista. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas e começar a abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o jogo contra o Oeste, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada, será o de número 400 de Jefferson com a camisa alvinegra. No entanto, do outro lado estará uma equipe que vem de três partidas sem derrotas e tenta fugir do rebaixamento.

Depois de um período de oscilação, no qual chegou a correr o risco de deixar o G-4, o Botafogo engrenou. O time comandado por Ricardo Gomes pode, nesta sexta, chegar à quinta vitória consecutiva, quebrando sua melhor marca na competição, alcançada no primeiro turno. A meta alvinegra é aumentar a distância para o segundo colocado - que atualmente é de quatro pontos - e conquistar o mais rapidamente possível o acesso à Série A.


O Oeste vai ao Rio de Janeiro com a espinhosa missão de melhorar seu baixo aproveitamento, de apenas 25% como visitante: em 12 jogos, o Rubrão perdeu sete vezes, empatou duas e ganhou também apenas duas, sendo a última na longínqua sexta rodada. Apesar de enfrentar o líder, o técnico Roberto Cavalo planeja conquistar um bom resultado para seguir na sua luta contra o risco de rebaixamento e também para aproveitar o alívio que veio na rodada passada, quando o time do interior paulista venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, e encerrou jejum de oito jogos sem vitórias.


Sávio Pereira Sampaio (DF) apita o jogo, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF). O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para o Estado do RJ. O Premiere mostra em todo país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: O técnico Ricardo Gomes fechou parte do treino e, assim, não revelou quem serão os titulares contra o Oeste. Prata da casa, Jean deve ser o titular da lateral esquerda. No ataque, Luís Henrique é o mais provável substituto de Navarro. O treinador volta a contar com Neilton, recuperado após três rodadas fora. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Camacho (Serginho), Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha (Neilton) e Luís Henrique (Sassá).


Oeste: com apenas um desfalque no time considerado titular, causado por suspensão, o técnico Roberto Cavalo deve manter a base da equipe que venceu na rodada passada. A dúvida para o lugar de Wagninho são o meia Renan Mota ou o atacante Júnior Negão, caso seja ofensivo, ou o volante Renato Xavier, caso pense em reforçar a proteção. O provável Oeste deve ter: Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivélton, Guilherme Amorim; Patrik Silva e Mazinho; Renan Mota (Renato Xavier ou Júnior Negão) e Kahê..




Botafogo: Diego Giaretta cumpre suspensão automática. Navarro e Carleto se recuperam de lesões musculares, e o zagueiro Emerson está no departamento médico.

Oeste: o meia-atacante Wagninho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico, seguem o zagueiro Daniel Gigante, com problemas no púbis, e o volante Betinho, se recuperando de uma contratura.




Botafogo: Carleto, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão.

Oeste: Douglas Marques, Elivelton, Júnior Lopes, Júnior Negão, Leandro Mello, Patrick Silva, Renato Xavier, Rodriguinho e Val Baiano.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!