Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

Encostado no Cruzeiro, Neilton se torna protagonista no Botafogo


Jovem atacante foi espectador de luxo no título brasileiro do Cruzeiro, no ano passado, mas tem papel importante na campanha do Botafogo na Série B desta temporada



Neilton tem três gols pelo Glorioso
(foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Ainda que tenha sido como coadjuvante, o jovem Neilton, aos 21 anos, já pode dizer que foi campeão brasileiro por ter feito parte do elenco do Cruzeiro em 2014. Mas no Botafogo a importância dele dentro do grupo é maior, mesmo tendo chegado relativamente há pouco tempo no Alvinegro. O desafio que está perto de ser concluído é vencer a Série B. E, como integrante - na maior parte do tempo como observador - do time de Marcelo Oliveira, ano passado, o atacante identificou uma semelhança importante em relação ao time de Ricardo Gomes: o apetite.


- Todos são grandes. A história que o Botafogo tem no futebol é importante. Estamos querendo conquistar, subir o Botafogo, que tem uma torcida apaixonada. Esperamos corresponder. No Cruzeiro, ano passado, tínhamos um elenco forte, de amizade, querendo conquistar o título. Aqui é o mesmo – afirmou o jogador.

De fato, falta de vontade não tem sido problema para o Bota. As dúvidas da torcida – que motivaram algumas vaias na vitória sobre o Macaé – são geradas mais pela falta de encanto técnico nas partidas do que por falta de esforço. Mas, segundo Neilton, é preciso compreensão para que o acesso e o título se confirmem nas próximas rodadas.

- Temos que pensar no resultado. Um exemplo foi contra o Paysandu. Jogamos bem, criamos chances, mas acabamos perdendo. Isso foi ruim para nós. Ganhamos dois jogos na raça, e temos que ser reconhecidos por isso. O grupo está trabalhando forte, com vontade de ganhar, sendo na técnica ou na raça - completa o atacante.

Finalmente importante numa conquista, Neilton já tem o carinho da torcida do Glorioso. Resta fechar com chave de ouro a temporada com o primeiro lugar na tabela.



Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!