Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Indecisão: futuro de Neilton e Navarro será definido na semana que vem







Perto de confirmar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e com tempo de sobra para treinar, o Botafogo terá muita agitação nos bastidores na semana que vem. Em pauta estão duas reuniões que irão definir o futuro dos atacantes Navarro e Neílton, titulares da equipe alvinegra.

Apesar da vontade do Botafogo em contar com os dois atacantes em 2016, a situação contratual de cada desses atletas é bem diferente O caso de Neilton é o mais complicado.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o atacante tem poucas chances de permanecer em General Severiano na próxima temporada. Neilton tem o salário muito acima do teto de R$ 60 mil estipulado pelo Botafogo, que atualmente só paga 25% do seu ordenado. Outro fator que pode pesar para o retorno do atacante para Belo Horizonte no ano que vem, é o fato de Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, gostar do seu futebol e querer contar com ele no seu plantel.

O empresário de Neilton, Hamilton Bernard, explica como será a reunião com o clube mineiro para definir o futuro do atleta.

- Na verdade, ainda não conversamos com o Botafogo. A imprensa está dizendo que o Botafogo tem interesse de permanecer com o jogador, mas temos contrato até novembro. Semana que vem, devo conversar com o Cruzeiro, para saber se ele retorna ou fica. Também devo falar com o Botafogo nesta semana ou na próxima, para saber se eles têm interesse. Acredito que devo ter definições sobre o Neilton no fim de outubro ou na primeira semana de novembro. O que posso dizer que ele está feliz no Botafogo - disse Bernard.

O caso de Navarro, entretanto, é bem mais simples. Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Glorioso, o uruguaio já deixou claro o seu desejo de ficar no clube em 2016. Navarro marcou sete gols e se igualou Rodrigo Pimpão na artilharia da equipe na Série B. O camisa 9, porém, tem três jogos a menos que o ex-alvinegro.

- Estou falando com o presidente e Gustavo Noronha (Diretor Jurídico do Futebol) para buscarmos um continuidade. Estou indo na semana que vem para o Rio para definirmos essa situação - disse o agente de Navarro, Gerardo Cano.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!