quinta-feira, 5 de março de 2015

De volta à Seleção, Jefferson pode desfalcar o Bota em até três jogos


Goleiro ficará fora de partidas contra Barra Mansa e Vasco, mas também deve ser ausência em estreia na Copa do Brasil




Jefferson vai desfalcar o Botafogo em razão de
convocação (Foto: Vitor Silva / SSpress)
A convocação de Jefferson para a seleção brasileira é motivo de orgulho para a torcida do Botafogo, mas ao mesmo tempo representa um lamento. Chamado por Dunga, nesta terça-feira, para os amistosos contra França e Chile, o goleiro vai desfalcar o Alvinegro em duas partidas, podendo chegar a três.

Como os amistosos da seleção serão nos dias 26 (contra a França, em Paris) e 29 de março (contra o Chile, em Londres), Jefferson não estará em campo nos jogos do Botafogo contra Barra Mansa (dia 25, em Volta Redonda) e Vasco (dia 29, no Maracanã), ambos pelo Campeonato Carioca. No entanto, existe ainda a possibilidade de o goleiro ficar fora da estreia do Alvinegro na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, dia 1º de abril.

Em relação a este último jogo, a participação de Jefferson será debatida por jogador e comissão técnica. Tudo vai depender das condições físicas de Jefferson e da possibilidade de uma viagem de Londres até João Pessoa, local da partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas como trata-se de um confronto de ida e volta (caso o Botafogo não vença por dois ou mais gols de diferença), a maior probabilidade é que o camisa 1 seja poupado.

De acordo com a lógica de treinos e jogos, já está definido quem será o substituto de Jefferson durante o tempo em que estiver a serviço da seleção brasileira. É Renan quem vem sendo o reserva imediato do camisa 1 nas partidas do Botafogo em 2015.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE