quinta-feira, 2 de abril de 2015

Duelo de xarás, duelo de artilheiros: Botafogos empatam em João Pessoa


Alvinegro carioca sai em desvantagem, Bill marca duas vezes, mas Rafael Oliveira volta a balançar a rede e garante empate em 2 a 2 no Estádio Almeidão



Montagem GE
Os nomes eram iguais e no primeiro tempo as cores das camisas confundiam os espectadores. Por isso, pode-se dizer que deu a lógica. Botafogo-PB e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo de ida, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi marcado também pelo duelo de artilheiros. Rafael Carioca, pelos paraibanos, e Bill, pelos cariocas, fizeram os gols, que leva para o Rio de Janeiro a decisão decisão do confronto.

A partida de volta será em 16 de abril, no Estádio Nilton Santos. O vencedor se classifica com qualquer placar. Empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 é dos cariocas. Já empates a partir de 3 a 3 dão aos paraibanos a classificação para segunda fase para enfrentar o Capivariano-SP.

Embalado pelo apoio de sua torcida, o Botafogo-PB começou a partida sem tomar conhecimento do adversário. Aproveitando um time carioca completamente desentrosado por causa das muitas modificações, a equipe da casa usou o espaço disponível para abrir o placar aos 12 minutos, quando Rafael Oliveira complementou um cruzamento da direita. No segundo tempo, com Jobson e Bill no ataque, o Alvinegro carioca tomou conta da partida e virou em dois minutos, com Bill. Aos quatro, ele cobrou pênalti com perfeição. Aos seis, empurrou para as redes após assistência de Jobson. Mas o time da casa não se deu por vencido e lutou muito pelo empate. Aos 30 minutos, mais uma vez Rafael Oliveira, de cabeça, aproveitou a falha coletiva da defesa do Botafogo e marcou.

Por GloboEsporte.com João Pessoa/GE