quinta-feira, 21 de maio de 2015

Após sair perdendo, René Simões comemora empate de “time que sabe fazer gols”


Técnico do Botafogo ficou satisfeito com o resultado de 2 a 2 contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil



René Simões ficou satisfeito com o time em
Florianópolis (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
O empate em 2 a 2 com o Figueirense, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, saiu melhor do que a encomenda para o técnico René Simões. O treinador destacou o poder de reação do Botafogo, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e empatou a partida nos acréscimos.

- Foi um bom jogo, gostei da equipe, alguns jogadores não vêm jogando há um tempo, a gente precisava dar ritmo. Tomamos o segundo gol, depois buscamos o resultado, jogamos com autoridade no segundo tempo e controlamos o jogo - avaliou René Simões.

Ciente da importância do gol fora de casa na Copa do Brasil, René tinha confiança de que a equipe alvinegra balançaria as redes em Florianópolis, mas lamentou as chances desperdiçadas, principalmente com Henrique no primeiro tempo.

- Esse time sabe fazer gols, tomou os gols, mas eu sabia que ia fazer. Só não sabia que ia fazer dois. Podia fazer três, um só, mas um gol ia fazer. De todas as partidas, só uma não fizemos gols, então é uma equipe que busca muito o gol. O Henrique perdeu três gols incríveis no primeiro tempo, mas foi bem e lembrou um pouquinho o Henrique do início e carreira - comparou o treinador.

René elogiou ainda a qualidade do Botafogo nos passes no meio-campo e as boas viradas de jogo feitas pelo time.

- Gostei muito do trabalho de bola do time, que fez algumas articulações muito bonitas, a bola andou com qualidade no meio. Acho que o número de passes hoje, talvez tenha sido um dos mais altos. Eu tinha combinado que eu queria 450 passes. Agora quero saber os indicadores para ver se chegamos próximo desse número - afirmou René.

De Florianópolis, a delegação do Botafogo seguirá para Brasília. Lá, no sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, o time enfrentará o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheus Joffre/RADAR - LANCENET!