Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Com histórico de cirurgias, Carleto comemora nova volta por cima


Lateral-esquerdo já passou por outras intervenções cirúrgicas nos joelhos



Carleto após a última cirurgia no joelho
 esquerdo (Foto: Divulgação)
Com apenas 26 anos, Carleto já tem um longo histórico de passagens por mesas de cirurgias para corrigir problemas nos dois joelhos. Em 2010, no São Paulo, ele passou por uma artroscopia para correção de lesão do menisco lateral do joelho esquerdo. Três anos depois, também no Tricolor Paulista, em ótima fase, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. No ano passado, pelo Avaí, nova intervenção, para corrigir um problema no menisco do joelho direito.

Chateado com alguns comentários que ouviu ao se lesionar o joelho esquerdo pelo Botafogo - fazendo com que ele operasse no último dia 5 - ele garantiu que a lesão que sofreu neste ano é totalmente diferente dos outros. De acordo com o próprio lateral, os problemas ficaram no passado.

– Quando me machuquei fiquei chateado em ler algumas coisas sobre lesões no meu joelho. Não foi a mesma lesão, mas sim coisas distintas. Nós jogadores podemos sofrer sempre com isso e acabou acontecendo. Mas o que importa é que estou feliz mais uma vez por ter dado a volta por cima – afirmou.

Na última semana, o jogador passou pela fase de transição do departamento médico para o trabalho normal. Sob a coordenação do preparador físico Emilio Faro, ele fez trabalhos de força no gramado do Engenhão, mas sempre longe das atividades que eram realizadas pelos companheiros de Botafogo.

Durante o período de recuperação, Carleto também postou alguns vídeos no Instagram mostrando o seu processo de recuperação. Num deles, ele faz um circuito na areia, sem mostrar limitações físicas.

Agora ele está pronto para o retorno. E, se possível, evitar a mesa de cirurgia por um bom tempo.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!