Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Com Maitê, taça e festa, Botafogo e América-MG se despedem da Série B



Com expectativa de casa cheia e clima festivo no Nilton Santos, times dão adeus à Segundona. Ricardo Gomes vai aproveitar o jogo para observar os mais jovens





Montagem de capa do GE
Botafogo e América-MG se despedem de 2015, neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, com motivos para comemorar. Afinal, a Série A é logo ali. Com o acesso garantindo, os dois se enfrentam em clima de férias e de dever cumprido.

Para o Botafogo, será a chance de comemorar o título da Série B com sua torcida. Campeão na semana passada, em Brasília, o Alvinegro reencontra seus torcedores neste sábado. Até por isso, prepara uma grande festa, com a decisão da Taça OPG entre Botafogo e Friburguense como preliminar, volta olímpica com o troféu (se o time vencer) e as presenças da atriz Maitê Proença e do humorista Hélio de la Penha, que entregarão as faixas de campeão aos jogadores. A expectativa é de casa cheia.


O América-MG terá um desfalque importante para a despedida do clube da Série B. Já garantido na Série A, após empatar por 1 a 1 com o Ceará, no Independência, no último sábado, o Coelho enfrentará o Botafogo sem o principal jogador da equipe, o atacante Marcelo Toscano. Com 14 gols marcados, foi o artilheiro do time na temporada, destacou-se e acabou negociado para o futebol sul-coreano. Toscano sequer viajou para o Rio de Janeiro. No lugar dele, o técnico Givanildo Oliveira deverá escalar o experiente Mancini.


Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES). O SporTV 2 (menos RJ) e Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: com o título assegurado, Ricardo Gomes deve aproveitar a partida para observar alguns jogadores. De olho em 2016, o treinador dará chance para os mais jovens. Da equipe titular, apenas Roger Carvalho e Neilton devem ser mantidos. Assim, o Botafogo vai a campo com Helton Leite, Diego, Roger Carvalho, Emerson, Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel, Tomas; Neilton e Luís Henrique.


América-MG: Givanildo Oliveira deve mandar o América-MG a campo com João Ricardo, Messias, Anderson Conceição, Wesley Matos, Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Xavier, Mancini, Pablo e Cristiano




Botafogo: Suspenso pelo terceiro amarelo, Daniel Carvalho não joga. Carleto não ficará na próxima temporada e já foi liberado. Titulares como Jefferson, Renan Fonseca, Willian Arão e Navarro estarão no estádio, mas devem ser poupados.

América-MG: Expulsos contra o Ceará, Richarlison e Alison não jogam neste sábado. Negociado com o futebol sul-coreano, Marcelo Toscano também está fora.




Botafogo: Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

América-MG: Alison, André, Bruno Sávio, Cristiano, Diego Lorenzi, Guilherme Xavier, Leandro Guerreiro, Raul, Richarlison e Wesley Matos.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!