Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Larrea consegue vitória na Justiça e está livre para assinar com o Botafogo


Volante da seleção equatoriana desembarca no Rio de Janeiro no início da próxima semana. Acordo com o clube carioca será de dois anos





O Botafogo está muito próximo de anunciar seu segundo reforço para a temporada. Nesta quinta-feira, Pedro Larrea conseguiu, na Justiça, se desvincular da LDU de Loja. O volante embarca no início da próxima semana para o Rio de Janeiro para assinar com o clube carioca.


Larrea ingressou com ação contra a LDU de Loja, uma vez que ele não recebe salários há quatro meses. A Justiça acatou o pedido e encerrou o vínculo do jogador, que tinha contrato com o time equatoriano até o fim de 2016. O Botafogo já chegou a um acerto salarial com o jogador, que deve assinar vínculo de dois anos.


Larrea foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários brasileiros. O setor de inteligência do clube acompanhou seis jogos do equatoriano e aprovou a contratação do jogador.

Botafogo já tem acerto com Pedro Larrea (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)

Primeiro volante, Pedro Larrea, de 29 anos, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte.

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

Além de Larrea, o Botafogo já fechou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli, que defendeu o Quilmes nesta temporada. O clube também busca acerto com o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!