Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Sem resposta por Dener, Bota estuda contratação de Carlinhos, do Coritiba


Em busca de substituto para Carleto, clube carioca está pessimista quanto a acerto com ex-lateral da Chape. Pará, do Cruzeiro, foi sondado, mas negócio não foi adiante




Com a saída de vários jogadores, o Botafogo busca peças de reposição no mercado. E uma das prioridades é a lateral esquerda. Carleto não terá o contrato renovado, e o clube segue em busca de um substituto. Em compasso de espera por Dener Assunção, o Botafogo avalia a contratação de Carlinhos, do Coritiba.

Dener Assunção foi o primeiro alvo para a posição. Há cerca de três semanas, o Botafogo entrou em contato com o empresário do jogador, Jorge Machado, que se mostrou receptivo à transferência. O problema é que o atleta, após empréstimo à Chapecoense, tem mais um ano de contrato com o Coritiba. O agente negocia a liberação, mas a demora fez o clube carioca buscar alternativas.O Botafogo desconfia que Dener não tenha interesse em jogar no futebol carioca.

Carlinhos tem contrato com o Coritiba até 2017 (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Carlinhos, do Coritiba, é a bola da vez. A negociação, porém, não é simples. Titular do Coritiba, o lateral renovou seu contrato, neste ano, até maio de 2017.

Com 28 anos, o jogador natural de Piripiri-PI, chegou ao Coxa no final de 2013, e desde então conquistou a confiança dos treinadores que passaram pelo clube, com qualidade ofensiva e precisão nos cruzamentos.

Além de Dener Assunção e Carlinos, outros nomes já foram sondados para a lateral esquerda. Bryan, do América-MG, afirmou ter sido procurado pelo Botafogo. O clube carioca também fez consulta por Pará, do Cruzeiro, mas o negócio não foi adiante. Neste mês, o Alvinegro estendeu o vínculo do jovem Jean por mais dois anos.

Até o momento, o Botafogo já acertou com o zagueiro argentino Joel Carli, do Quilmes. O equatoriano Pedro Larrea está apalavrado e é esperado na próxima semana, no Rio de Janeiro, para assinar contrato.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!