Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Durante Olimpíadas, Botafogo cogita mandar jogos do Brasileirão em Minas


Presidente confirma que estádio em Juiz de Fora é opção enquanto Engenhão estiver fechado. Radialista Mário Helênio tem capacidade para mais de 30 mil torcedores




O ano olímpico está chegando e, com ele, as mudanças nos treinamentos e jogos dos times brasileiros. Como na Copa do Mundo de 2014, os estádios do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Brasília serão exclusivos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que serão realizados no mesmo período do Campeonato Brasileiro. Como Engenhão e Maracanã serão cedidos, o Botafogo estuda mandar os jogos de quatro rodadas do Brasileiro no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). De acordo com o presidente da Estrela Solitária, Carlos Eduardo Pereira, a proximidade entre as duas cidades, cerca de 180 km, é um dos facilitadores. 


Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é casa do Tupi-MG, em Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)


– É um interesse nosso. Primeiro precisamos fazer uma visita à administração do estádio para saber as condições e se há possibilidade para mandar os jogos lá. Vários fatores nos aproximam de Juiz de Fora, como torcida, facilidade de acesso ao estádio, por nós e para os torcedores, existência de um belo estádio e a distância entre as cidades – avaliou. 


Carlos Eduardo confirma interesse em Juiz de Fora
(Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com)
A visita do Botafogo ao Mário Helênio ainda não tem dada para ser realizada. De acordo o chefe do departamento de administração do estádio, Flávio Vilela, o Botafogo ainda não manifestou oficialmente o interesse em mandar os jogos em Juiz de Fora, mas disse que o estádio estará em perfeitas condições para recebê-los. No entanto, ele fez uma ressalva: se demorar, enfrentará concorrência de outros times.


– Ainda não fomos procurados. Estrutura nós temos, o estádio todo está sendo reformado: os quatro vestiários, duas cabines de rádio, camarotes, bancos de reservas, sala de imprensa e delegacia. Tudo com previsão de conclusão em fevereiro do ano que vem. Temos capacidade de 31.863 torcedores liberados pelo Corpo de Bombeiros, e todos os laudos em dia. Mas a conversa depende do Botafogo com a prefeitura. Além disso, também fomos sondados por outros times do Rio e de São Paulo – concluiu.


Confira o calendário das partidas das Olimpíadas do Rio 2016:


Jogos Masculinos
Partida de Abertura - 4 de agosto: Brasília
Quartas de final - 13 de agosto: Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo
Semifinais - 17 de agosto: São Paulo e Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
Disputa da Medalha de Bronze - 20 de agosto: Belo Horizonte
Disputa da Medalha de Ouro - 20 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)


Jogos Femininos
Partida de Abertura - 3 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio Engenhão)
Quartas de final - 12 de agosto: Brasília, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte
Semifinais - 16 de agosto: Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
Disputa da Medalha de Bronze - 19 de agosto: São Paulo
Disputa da Medalha de Ouro - 19 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)

Por Lucas Papel Juiz de Fora, MG/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!