terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Botafogo procura camisa 9 e reserva até quarto no resort para reforços



Diretoria garantiu duas vagas para contratações ainda não sacramentadas


Luis Henrique é o único centroavante do elenco em condições de jogo, neste início de trabalhos (Vitor Silva / SSPress)

A busca é urgente e estão todos cientes. O Botafogo precisa de pelo menos um atacante para fechar o grupo que vai disputar o Campeonato Carioca. Talvez até dois. A diretoria segue correndo e avaliando o mercado em busca, principalmente, de um centroavante. A expectativa pelo sucesso das negociações por um camisa 9 é tanta que a diretoria reservou dois lugares sem nome definido na lista dos jogadores que vão a Domingos Martins (ES). A delegação alvinegra saiu nesta segunda-feira do Rio e hoje já tem atividades no centro de treinamento do China Park esta manhã.

As vagas são duas. Isso porque, além do jogador de área, outro atacante deve chegar, este para disputar posição com Neilton. De todo modo, o equatoriano Larrea não está entre os listados, pelo menos por enquanto. O lateral-direito Luis Ricardo, que acertou o retorno ao Glorioso, já treinou nesta segunda-feira com o grupo e também está listado. Ele, porém, tem previsão de chegada somente durante o dia de hoje, pois finaliza as questões burocráticas para defender o Glorioso.

Mas a grande questão é o comando de ataque. Em contato recente com o LANCE!, o vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo, já admitira que o mercado nacional é a prioridade, já que a equipe já contratou estrangeiros.

No último sábado, Ricardo Gomes comandou o primeiro coletivo, e improvisou o meia Octavio e o lateral-direito Marcinho como atacantes reservas. Sassá, opção natural, está lesionado e só deve atuar depois do Campeonato Carioca.
A última atividade no Espírito Santo é o amistoso contra a Desportiva Ferroviária, no dia 23. Antes, são duas semanas de treino. Depois, alguns poucos dias de atividade, no Rio, antes da estreia no Estadual. O tempo é curto e a necessidade de um camisa 9 é grande.

Base complementa

Como Larrea, ainda não confirmado, não está na lista, para compor o grupo de volantes, Matheus Fernandes, da equipe sub-20, vai a Domingos Martins. Outro dos juniores que está confirmado é o centroavante Ribamar. Este ganha espaço enquanto um nome para resolver o dilema no comando de ataque não é contratado pela diretoria.

Os estrangeiros também são esperados o quanto antes. O zagueiro argentino Joel Carli e os meias Gervasio Nuñez (argentino) e Damián Díaz (argentino naturalizado boliviano) devem chegar ao China Park hoje. Eles estão na dependência de documentação da Polícia Federal.

Além dos 32 jogadores aguardados (contando com as duas vagas abertas), a delegação alvinegra está instalada com 29 membros da diretoria, comissão técnica e apoio. Alguns até já chegaram antes, conhecendo as instalações que aguardavam o restante do grupo.


Fonte: Lancenet/Diego Lopes e Felippe Rocha
Rio de Janeiro e Domingos Martins (ES)