Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

"Classificados" ao apagar das luzes, Bangu e Botafogo abrem o Carioca


Garantidos no estadual após obterem liminar no TJD na última sexta, clubes duelam em São Januário e inauguram edição de 2016 do torneio juntos com mais dois jogos





Joga ou não? Adversários pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Bangu e Botafogo foram dois dos cinco clubes que correram o risco de serem barrados da competição pela Ferj na última sexta-feira. Isso porque o quinteto ainda não obteve as Certidões Negativas de Débito (CNDs), que passaram a ser pré-requisito para a disputa de qualquer competição no Brasil desde que a MP do Futebol foi sancionada em agosto do ano passado. Mas todos entraram com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e conseguiram, no prazo limite, uma liminar garantindo a eles a vaga no torneio. Com isso, Alvirrubro e Alvinegro abrem o estadual de 2016 às 17h (de Brasília) deste sábado, em São Januário, juntos com mais duas partidas: Portuguesa x Tigres e Friburguense x Macaé.


Oitavo colocado no estadual do ano passado, o Bangu se apoia principalmente no protagonismo de Almir para iniciar sua campanha com o pé direito. O meia, que esteve emprestado ao Flamengo no segundo semestre, foi destaque e artilheiro da equipe (com sete gols) em 2015. Além disso, o técnico Emanoel Sacramento conta com a experiência de jogadores como Arthur Sanches (ex-Flamengo) e Geraldo (ex-Palmeiras) para tentar surpreender o Botafogo.

Gervasio "Yaca" Núñez fará sua estreia com a camisa
do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Com muitos problemas fora de campo, entre crise financeira e desfalques demais para início de temporada, Ricardo Gomes tem a missão de fazer um ainda desentrosado Botafogo jogar. A torcida se revoltou com a derrota por 2 a 1 no amistoso para a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, e já começou a cobrança. Os gringos são a maior esperança dos alvinegros, mas por enquanto só um foi regularizado e poderá estrear: o meia Gervasio "Yaca" Núñez. Com poucas peças para o ataque, o desafio do técnico será encontrar uma forma de ser ofensivo e marcar gols.


Péricles Bassols é quem apita a partida, auxiliado por Wagner Santos e Daniel Parro. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.




Bangu: o técnico Emanoel Sacramento deve mandar a campo Célio, Paulo Barrach, Anderson Penna, Arthur Sanches, Guilherme, Ives, Matheus Avelar, Magno, Júnior, Geovanni, Almir e Geraldo

Botafogo: Ricardo Gomes confirmou a equipe com Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Luis Ricardo Gervasio "Yaca" e Luís Henrique.





Bangu: ninguém.

Botafogo: os reforços Lizio, Carli e Bruno Silva ainda não estão regularizados; Fernandes cumpre suspensão automática por ter sido expulso durante a final do ano passado; Neilton está em fase de transição após lesão, e Octávio e Sassá estão no departamento médico.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!