Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ponto final: Botafogo mantém posição e não negocia mais com Pedro Larrea


Vice de futebol dá negociação com equatoriano como encerrada: "Não vem mais"




Pedro Larrea está fora dos planos do Botafogo
(Foto: Twitter Rádio Botafogo Oficial)
Pela segunda vez, em menos de 48 horas, o Botafogo desistiu da contratação de Pedro Larrea. Após analisar mais um documento enviado pela Federação Equatoriana, o clube avaliou que não vale a pena se envolver em uma disputa judicial com a LDU de Loja pelo volante.


Na última terça-feira, o Botafogo já havia desistiu oficialmente da contratação. Contudo, após insistir com a Federação Equatoriana, Larrea obteve um novo documento, que chegou às mãos do Botafogo na tarde de quarta. O departamento jurídico analisou que documento ainda não resguardava o clube de alguma ação judicial na Fifa no futuro. No entanto, o atestado não satisfez a diretoria alvinegra, que deu o caso como encerrado.


- Larrea está fora, não vem mais - garantiu o vice de futebol, Cacá Azeredo.


Larrear conseguiu se desligar da LDU de Loja ao entrar na Justiça de seu país, por conta de salários atrasados. Mas o clube equatoriano contesta o valor total da dívida cobrada e ameaça processar os envolvidos pedindo indenização por danos e prejuízos. Justamente por temer um impasse judicial, o Botafogo optou por não avançar na contratação.


Apalavrado com o Botafogo e de malas prontas para o Rio de Janeiro, Larrea esteve no Brasil em dezembro, quando realizou exames médicos. O jogador será o quarto reforço estrangeiro do Botafogo, que também contratou o boliviano Damian Lizio e os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez.


Independentemente de acertar ou não com o Botafogo, Larrea ainda terá chances de jogar no Brasil, ou até mesmo um rival do clube no Rio de Janeiro - seus representantes alegam que já houve sondagens pelo atleta. Nos últimos dias no Equador, o jogador também começou a ser especulado no El Nacional, equipe da Primeira Divisão do país.



Por Thiago Lima/Domingos Martins, ES/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!