domingo, 31 de janeiro de 2016

Ricardo Gomes vibra com vitória na estreia: "Melhor do que eu esperava"


Técnico vê como natural a queda de rendimento do time após abrir dois gols de vantagem e projeta evolução nas próximas rodadas






Sem muitos riscos, o Botafogo estreou no Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, neste sábado, em São Januário. Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Yaca e Renan Fonseca. Depois, a equipe Alvinegra ainda teve mais algumas chances, mas apenas controlou a partida. O técnico Ricardo Gomes ficou satisfeito com o que viu. Para ele, o desempenho superou sua expectativa.

- Boa estreia. Fomos muito bem na primeira parte do primeiro tempo, e depois caímos no segundo tempo. Natural. Muito calor. Mas foi melhor do que eu esperava. Muito melhor. Parte tática, parte técnica. Claro que o time vai evoluir a cada jogo - disse o comandante do Bota.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, novamente em São Januário, agora para enfrentar a Portuguesa. O Glorioso soma três pontos no Grupo B do Carioca.

Ricardo Gomes ficou satisfeito com atuação da equipe diante do Bangu (Foto: Crédito: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Gervasio Nuñez “Yaca”

- O Gervasio foi muito bem, teve boa movimentação. Ele tem boa técnica e boa força. Também estou conhecendo agora. Mas gostei dessa primeira partida. O perfil dele se encaixa nesse estilo de raça. Mas a escola argentina é mais de toca de bola. E isso ele tem também. Ele tem uma boa dinâmica.


Vaias ao meia Gegê

Essa história do Gegê... Ele é formado no clube. Chegou ao Botafogo com 12 anos. Fez 22 nessa semana. Cara que adora o clube, é um bom jogador. Não é minha opinião. É opinião de todos os treinadores que passaram pelo Botafogo. Não é possível. Todos erraram? Mas claro que com moral e confiança o jogador pode render mais.

Airton

- O Airton eu conheço bem. Vi o Airton muito bem em 2009 (no Flamengo). Ele não desaprendeu a jogar. Isso eu cobro dele. No ano passado, eu não o utilizei porque ele estava parado há muito tempo. Hoje ele é titular. Espero que ele cresça em comportamento.

Luis Ricardo

- Ele foi lateral comigo no ano passado. Mas o Diego está muito bem. Com a saída do Daniel Daniel Carvalho, ele vem jogando no meio. É outro tipo de jogador, mas está fazendo a mesma função, de forma diferente. Ele prefere a lateral, mas está jogando bem no meio

Mudanças para terça

- O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem. Posso até mudar o time para terça-feira.

Luís Henrique

- Evoluiu bem. Ele não marcou gol, mas participou e fez jogadas, deixou o Ribamar na frente do gol. O Luís se movimentou, deu espaço para o Gervasio. Trabalhamos isso na pré-temporada, e ele correspondeu plenamente. Muito boa atuação.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE