Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Botafogo enfrenta a Cabofriense com dois objetivos: vencer e convencer


Líder, com 100% de aproveitamento, Alvinegro busca boa atuação para diminuir desconfiança da torcida. Adversário deve ter estreia de Andreazzi, em São Januário





O Botafogo entra em campo, neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, em São Januário, com dois objetivos: manter os 100% de aproveitamento e convencer. Líder do grupo B da Taça Guanabara, o Alvinegro ficará ainda mais próximo da classificação em caso de nova vitória. A intenção, no entanto, é conseguir uma boa atuação que agrade a torcida, que anda desconfiada com o time, apesar dos bons resultados.

Até por isso, o Botafogo terá uma nova formação neste domingo. O boliviano Damian Lizio dá lugar a Airton, recuperado de uma entorse no tornozelo. Com isso, o time terá uma trinca de volantes. A ideia é dá mais liberdade para Gegê e Gervasio Nuñez se aproximarem de Luís Henrique, no ataque. Outra novidade estará no banco. Após longo período de inatividade, Neilton fica como opção para Ricardo Gomes. O Botafogo lidera o Grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos. 


Ricardo Gomes terá Neilton à disposição pela primeira vez no ano. Atacante começa no banco 
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Com campanha irregular neste início de Carioca - soma duas derrotas, um empate e uma vitória -, a Cabofriense deve enfrentar o Botafogo com poucas modificações em relação ao time que perdeu para o Friburguense na última rodada. Umas das possíveis novidades do técnico Eduardo Húngaro, que reencontra o ex-clube, no time titular é a entrada do volante Andreazzi, que está emprestado justamente pelo Botafogo, mas foi liberado pela direção alvinegra para atuar. Titular nas últimas três rodadas, Wendel ainda não marcou e pode deixar o time para dar lugar ao veterano centroavante Charles Chad.

O árbitro da partida será Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Michel Correia e Diego Luiz Couto Barcelos. A TV Globo transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.






Botafogo: após desfalcar o Botafogo contra o Resende, Airton volta ao time, mas Bruno Silva será mantido. Quem deixa a equipe é Lizio. Com isso o Botafogo terá um novo esquema, com três volantes. O time vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Gervasio Nuñez; Luís Henrique.


Cabofriense: regularizado, Andreazzi pode pintar como uma novidade Tricolor Praiano no lugar do jovem volante Pedro Henrique. No ataque, Wendel, ainda sem convencer, briga por uma posição com Charles Chad. Com isso, a equipe tricolor deve seguir no 3-5-2 e ir a campo com Andrey, Leandro Euzébio, Juliano, Raphael Andrade; Júlio Lopes, Gilson, Pedro Henrique (Andreazzi), Franco; Carlinhos e Wendel (Charles Chad)




Botafogo: no departamento médico, Sassá e Octávio estão fora da partida. Salgueiro ainda não foi regularizado e também não joga.

Cabofriense: Ninguém




Botafogo: Aírton

Cabofriense: Ninguém

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!