Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Botafogo observa Marquinho, que não deve ficar no Macaé após o Carioca


Meia-atacante de 26 anos está no radar da diretoria alvinegra desde a Série B do ano passado e agradou em jogo do estadual. Contrato com time alvianil termina em maio







Responsável por um garimpo extenso no mercado sul-americano que lhe rendeu quatro contratações neste início de temporada, o Botafogo, agora, tem a possibilidade de buscar um reforço bem embaixo do seu nariz. O clube tem interesse em Marquinho, meia-atacante de 26 anos que tem contrato com o Macaé até maio, mas que provavelmente não ficará após o fim do Campeonato Carioca.


A diretoria alvinegra tem observado os passos do jogador e, inclusive, iniciou uma conversa com seus representantes. Tudo em caráter de consulta, por enquanto. Caso as tratativas avancem, a tendência é de que uma transferência seja realizada apenas após o estadual, de qualquer forma. O estafe do atleta foi procurado, mas preferiu não comentar o assunto.


Marquinho em ação na partida contra o Botafogo, no dia 10 de fevereiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Jogador ligeiro e driblador, Marquinho está no radar do Botafogo desde a Série B do ano passado, na verdade. Na vitória por 4 a 2 do Macaé, em jogo válido pelo primeiro turno da competição, ele deu duas assistências e acabou sendo um dos destaques. A atuação dele no último encontro entre as equipes (Botafogo 1 x 0 Macaé, pela 3ª rodada do Carioca) também agradou à diretoria alvinegra. Na ocasião, ele chegou a acertar uma bola na trave. (Assista no vídeo acima)


A possibilidade de Marquinho não renovar com o Macaé ao fim do contrato não é nenhuma novidade. No fim do ano passado, o jogador se desentendeu com frequência com os dirigentes - principalmente com o presidente Mirinho. Seu empresário, inclusive, deu entrevista dizendo que ele só fica até maio.


Nascido em Macaé, Marquinho foi revelado pelo Serra Macaense e teve destaque em sua passagem pelo Quissamã, em 2012. Chegou ao Macaé em 2013 e foi protagonista no título da Série C do Brasileiro de 2014 e na disputa da Série B do ano passado - nessa última competição, marcou dois gols.



Por Tébaro Schmidt e Juan Andrade/Cabo Frio, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!